Oi gente!!

Meu bebê vai fazer 1 mês no sábado e por isso resolvi escrever aqui um pouquinho sobre o parto e como estão sendo as primeiras semanas com o baby!

Para quem me acompanha no twitter (@saboridades), há um mês e meio atrás mais ou menos, lá estava eu reclamando de umas dores na região lombar. Bom, tendo tido uma gravidez óóótima (sem enjôos, trabalhando normalmente, engordei apenas 10kg no total, não inchei nada) enfim…tudo ia super bem até a semana 36, quando comecei a sentir dores horripilantes na lombar.

Ao chegar na médica, ela suspeitou de cálculo no rim porque a dor era bem localizada sobre o rim esquerdo. Fiz exames de urina que constataram um pouco de oxalato, e saí de lá com o encaminhamento para um ultrassom, que veria se tinha pedras ou não.

Cheguei na ultrassonografista super tranquila e não vimos nenhum sinal de cálculo (amém!! ninguém merece dor renal no final da gravidez né!), mas vimos que o bebê estava super gordinho e sentado (posição pélvica).

O PARTO…

Aí é claro, já com quase 37 semanas e o bebê sentado, seria muito difícil um parto normal (o qual estava 100% preparada!). Continuei acompanhando as última semanas e com quase 40, no dia 02 de maio, agendamos a cesárea, e então ao meio dia, nasceu meu lindo bebê, saudável e com 4kg!!!!

Eu sinceramente não curti muito a cesárea, achei as primeiras horas pós operatórias beeem ruins inclusive tive uma tremedeira gigantesca depois que o bebê nasceu. Meu marido que é médico falou que dei piti, mas sinceramente…foi algo fora do meu controle!!

Cheguei na sala de recuperação e ainda tremendo super, colocaram o bebê para mamar…mas ele não pegou o peito por nadaaa ficamos 2 horas tentando, eu, meu marido e uma enfermeira.

Como não tivemos sucesso, fui para o quarto, aonde finalmente comecei a melhorar. E o bebê ainda nada de mamar.

A RECUPERAÇÃO

Depois que tomei um banho no hospital mesmo sinto que tudo mudou. A gente dá uma renovada, coloca uma cinta (super importante!!!) e já consegue se sentir bem para o que der e vier!

Tive alta em 48 horas mesmo e cheguei em casa para o que agora sei, a melhor fase da vida! Ser mãe.

AS PRIMEIRAS SEMANAS DO BEBÊ E DA MÃE

Agora sim a cesárea começa a valer porque não tive intercorrência nenhuma, me senti super bem nos primeiros dias em casa. Passei e vou passar a quarentena na casa da minha mãe o que tem sido maravilhoso, pois a ajuda é essencial nessa época!

O bebê já recuperou bem, mas ele realmente não pegou o peito. O que eu fiz? Com uma bombinha tenho feito ordenha manual e dado o leite para o bebê. Lembrei que a Renata e a Helena do blog Amici per Amici fizeram isso e realmente, está sendo tudo tranquilo e ótimo!! Vejam o post delas neste link AQUI.

Estou oferecendo na mamadeira AVENT, que é ótima, até agora gostei bastante!

A dieta nesta fase  deve ser bem tranquila, sem neuras. Já falei um pouco sobre meu cardápio AQUI. Já voltei os 10kg da gravidez, mas o corpo ainda está diferente, falta malhar, tonificar etc. E a barriga…um caso a parte, ia até fotografar mas não tenho coragem! hahaha

E vamos que vamos!

A dica principal no primeiro mês é: TRANQUILIDADE, UM BOM MÉDICO, FAMÍLIA/AMIGOS PARA AJUDAR, POUCAS VISITAS e MUITO AMOR!

é isso gente!

em breve mais dicas, estou seguindo realmente as orientações do livro Nana Nenê e depois conto para vocês!!

beijos

Carol Di Guimarães

nutricionista

www.saboridades.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. caentrenosmulheres.com 30/05/2012 at 08:42 -

    E por acaso tem coisa mais deliciosa que esse momento “onça parida” na vida?
    E o cheirinho deles!!! Aproveita querida, passa tão rápido.
    O meu tá com 2 anos e meio, mas ainda me lembro do “bafinho de yogurt” (coisa de mãe) que ele tinha na boca!
    Beijos, felicidades!

  2. Helen 30/05/2012 at 12:34 -

    Que legal Carol,
    Acho super fofo você dividir isso com a gente.
    Ainda não sou mãe, mas se Deus quiser, um dia serei =)
    Amo este blog!
    Beijos

    • Saboridades 31/05/2012 at 10:25 -

      Obrigada! tudo tem seu tempo, vc vai ver, ser mãe é uma delícia!!
      bjs

  3. Sarah 31/05/2012 at 04:36 -

    Muita saúde e bem estar p/vc e sua familia Carol.
    Obrigadão por compartilhar conosco estas experiências tão importantes
    Abração

  4. Elaine Rego 31/05/2012 at 11:16 -

    Adorando seu post. Mas me conta mais da cesarea: vc acha que no pós parto é melhor que o parto normal?
    beijinhos

    • Saboridades 31/05/2012 at 21:56 -

      oi Elaine, não sei te falar porque não fiz o parto normal, mas as primeiras horas da cesárea achei beeeem ruim…depois vai ficando mais fácil…mas não sei, deve ser bom chegar em casa sem corte (parto normal) etc…
      bjos