Gente!

Lembram que fiz um cardápio só para chocólatras?

Está neste link aqui: DIETA PARA CHOCÓLATRAS

Bom, agora chegou a hora de falar um pouco sobre pizza! Paixão nacional né! Dificil alguém que não gosta de uma pizza!

A verdade é que muitas pessoas vivem me perguntando: Carol, quantas calorias tem numa fatia de pizza de calabresa? De mussarela? etc etc…Gente! Não dá para falar muito sobre calorias porque vocês já viram como varia o tamanho das fatias de uma pizzaria para outra? Tem lugares que cada fatia é enorme e nos outros é bem simples, e aí que mora o perigo você come pensando que aquele pedaço tem 300 calorias quando ela pode ter bem mais!! Então o segredo é seguir algumas regrinhas para ser feliz mesmo comendo pizza e de dieta!

Regra número 1: Não dá para estar de dieta e querer comer pizza quase todos os dias. 

Escolha um dia da semana para “sair” da dieta (pode ser a sexta a noite, ou o sábado etc). Neste dia você pode comer aquilo que tem vontade, mas só neste dia. Se você ama pizza e quer comer uma ou duas fatias todas as sextas no jantar: seja feliz! Mas não vale comer o restante no café da manhã do sábado, ou emendar outra pizza na quarta feira por causa do jogo de futebol.

Regra número 2: Mulheres 2 pedaços, Homens 3 pedaços.

Pronto, esta é a medida. Não adianta.  Como falamos que dosar as calorias de uma fatia é bem complicado, sugiro que você escolha sempre as pizzas mais gostosas e que te agradem! Uma pizza/fatia de mussarela contém de 200 a 340 calorias.

Regra número 3: Não coma a borda da pizza e nada de borda recheada.

Veja bem…você já está comendo uma quantidade enorme de carboidrato e gordura. Além disso come normalmente muita lactose por causa do queijo. Isso tudo causa um turbilhão no seu estômago e intestino. Sua digestão fica mais lenta, o açúcar será absorvido quase por completo, e a gordura também!!

Regra número 4: Peça massa fina! 

Pelo mesmo motivo acima, quanto mais fininha a massa, menos carboidrato você estará comendo e com isso menos açúcar para estocar no organismo.

Regra número 5: Nada de azeite!

Você já está comendo calorias demais, para que acrescentar mais 100, 120 calorias em cada colher de azeite que colocar na pizza??

Regra número 6: Acompanhe com bebidas pouco calóricas

Vale: chá gelado, refrigerantes zero/diet, água ou suco pouco calóricos como melão e limão!

Bom gente, é isso aí!

Quem faz dieta com restrição de carboidrato é só comer o recheio e deixar a massa!

Ah, já fiz duas receitas com pizza aqui no blog: pizza de liquidificador e pizza com pão sírio.

Nada de deixar tudo acabar em pizza hein :)

bjos

Carol Di Guimarães

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

3 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Simone Silva 16/05/2012 at 09:55 -

    Adorei as dicas do post de hoje! Eu amooo pizza e deixei de comer por um bom tempo por conta the dieta! Agora voltarei a me deliciar com essa perdição, mas seguindo as dicas e com mta moderação! ^^

  2. Elaine Rego 17/05/2012 at 10:02 -

    Olá querida,como está? e Baby Andre? Espero que tudo ótimo com vocês.

    Meu comentário hoje é uma dica. Eu assino a revista Runner’s e esse mês veio uma reportagem super interessante que me fez lembrar de você na hora: já ouviu falar em “comer transtornado” (ou disordered eating). Não é como as desordens comuns alimentares (bulimina e anorexia) está ligada a comportamentos anormais e geralmente obssessivos como eliminar grupos alimentares,praticas excessivas de exercícios tudo pra alcançar uma performance melhor na corrida.

    Achei super interessante pois nunca tinha ouvido falar antes.

    E agora que tenho corrido pra valer,faz 75 dias que estou correndo regularmente e já completei duas corridas de 8km (a ultima completei abaixo dos 50 min!) estou mais preocupada com a alimentação e muito chateada pois mesmo com a prática regular do exercício não emagreci nenhuma grama.Incrível!

    Ah,tem professor de academia que diz que estou trocando massa gorda por massa magra e tal, mas mesmo assim estou chateada.queria perder uns 3 quilinhos pra me sentir mais leve na corrida e por isso fiquei assustada com a reportagem.

    Se você quiser eu recebi uma revista a mais e posso te envia pelo correio (sei que vc está super ocupada com baby Andre).

    Bom, mas voltando ao meu desejo de emagrecer…bem resolvi adaptar a Dukan fase 3 com a dieta pra Tipo Sanguíneo A pra vê se consigo alguma perda de peso. Depois te conto como foi.

    Se puder,me mande seu endereço por email pra eu te mandar a revista,ok? Beijinhos

    • Saboridades 17/05/2012 at 12:09 -

      oi Elaine muito interessante a reportagem! Se puder manda para mim:
      Clínica Integra
      Rua Odair Rotella, 110
      Jd Trevisan
      Vinhedo/SP
      cep 13280-000

      vc está percebendo as roupas mais largas? se vc tiver trocandp gordura por massa magra notará diferença nas roupas e não na balança mesmo!
      bjos