Várias pessoas tem me perguntado isto e acho super importante falar um pouquinho sobre o que REALMENTE o óleo de coco pode fazer por você, afinal faz um tempinho que ele ficou bem famoso e todo mundo aderiu ao óleo para ter mais saúde e de quebra emagrecer. Aliás, já falei dele neste post aqui: ÓLEO DE COCO- BENEFÍCIOS.

O fato é:

O ÓLEO DE COCO, se bem utilizado em uma dieta saudável VAI SIM te ajudar a emagrecer. Só para ser rápida um estudo de 2009 com 40 mulheres realizado aqui no Brasil, publicado na revista Lipids, demonstrou que o consumo de 30ml (2 colheres de sopa) de óleo de coco ajudam a reduzir a cintura. As mulheres do estudo apresentavam circunferencia abdominal maior que 88cm (super risco à saúde), e as que tomaram o óleo de coco tiveram uma redução da cintura e melhoraram o perfil de colesterol (aumento do colesterol bom e redução do colesterol ruim). Embora o estudo seja com mulheres, homens serão super beneficiados com o óleo, pois eles tem maios deposição de gordura abdominal.

Ele não engorda…se bem consumido! O óleo de coco é rico em TRIGLICERÍDEOS DE CADEIA MÉDIA (TCM), resumindo, essa gordura vai rapidinho pro intestino, é absorvido e pela circulação portal vai até o fígado, lá essa gordura é convertida em energia! Ou seja, esse processo é rápido e não entra no círculo de absorção do colesterol, portanto você não engorda e o óleo de coco não é absorvido como gordura!

O óleo de coco tem propriedades antiinflamatórias, além de ser relacionado à diminuição do risco de doenças degenerativas como mal de alzheimer. 

Bom, não quero entrar muito em detalhes científicos etc, acho que vale sim a pena você consumir o óleo de coco. De maneira geral, procure consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem, use para cozinhar ou inclua em frutas picadas.

Perguntinha básica que vocês podem ter: em cápsula ou em óleo mesmo? Prefiro que você tome o óleo meeesmo, mas quem não consegue, começa a tomar o óleo de coco em cápsula por uns 30 dias e depois passe para a versão óleo, em 2 colheres de sopa! Ok?

Não vai adiantar consumir o óleo de coco se você abusa de fast food, toma muito refrigerante, não bebe água e não malha. Quanto melhor for a sua dieta, melhor será os resultados!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

17 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Sabrina 04/05/2012 at 11:32 -

    Ótimo post! Só tenho uma dúvida: qual o melhor horário pra se consumir o óleo de coco? Antes das refeições?

    • Saboridades 07/05/2012 at 10:30 -

      no meu ver, alguns estudos mostram para ser tomado entre as refeicoes, mas vc pode escolher qual horario se adapta melhor. se vc tomar antes da refeicao, vainficar mais saciada, se tomar depois a digestao sera mais lenta e a absorcao denacucar tb, ajudando a emagrec.er

  2. Carla 04/05/2012 at 12:22 -

    Nossa Carol, que site MARAVILHOSO!!!! Nunca comente por preguicinha, confesso! Mas entro SAGRADAMENTE todos os dias e me encanto cada vez mais! Não nos abandone depois que o bb chegar , por favor! rsrs
    Ah! Pq não gosta mto das capsulas? Acho que terei dificuldades com o oleo liquido…
    Parabéns!!! E MTA SAÚDE PARA VC E O BB!!!
    Beijos,
    Carla Cabral – RJ

    • Saboridades 07/05/2012 at 10:28 -

      a capsula é boa tb, mas a quantidade ingerida em oleo é maior. eu confesso que tb tenho dificuldade e prefiro em capsula, aí o segredo é a persistencia mesmo!! tomar por no minimo 3 a6 meses. bjos

  3. ro 05/05/2012 at 18:22 -

    Eu tomo o óleo de côco há mais de 1 ano e meio e não sigo direito a dieta da princesa, emagreci uns 6ks. O que eu percebi é que diminui bastante a cintura, barriga,a parte lateral da cintura diminuiu e muito. Tanto que já tive época que emagreci 10kgs e agora que emagreci menos, as pessoas comentam mais e dizem que emagreci bastante. Eu aconseljo o óleo de côco, mas não adianta tomar 3 meses e achar que vai emagrecer, tudo é persistencia. Agora eu acho que ta na hora de eu procurar a nutri deste site e seguir a dieta direitinho, só to esperando ela retomar o trabalho depois da gravides… kkkk. aqui deixo meu depoimento e boa sorte para quem quer tentar. bjs

    • Saboridades 07/05/2012 at 10:25 -

      otimo comentario!!! realmente o segredo é a persistência mesmo! bjos

  4. ro 05/05/2012 at 18:24 -

    Desculpe o erro de português: “gravidez” e não “gravides”.. kkkkk

  5. ro 05/05/2012 at 18:28 -

    Ah… eu tomo em cápsulas, não consigo tomar o óleo…. argh!!! E sei que faço errado, mas ainda não consegui deixar a minha cervejinha de final de semana com os amigos.. hahaha

  6. Michele 07/05/2012 at 08:44 -

    O óleo de coco, ao contrário do que muita mídia diz por aí, é sim um aliado na perda de peso e medidas. É claro que como qualquer outro alimento, deve ser consumido com moderação e também deve ser feito uma reeducação alimentar e exercícios físicos. Eu estou usando e já senti muita diferença, principalmente nas medidas abdominais.
    Neste site http://www.oleodecoco.ind.br você encontra mais informações sobre este produto.

  7. Ana Paula Costa 07/05/2012 at 13:47 -

    Carol,
    Apesar de todos os esclarecimentos sobre o o òleo de coco eu ainda tenho uma dúvida. Estou seguindo uma dieta de 1200kcal por dia e comecei a tomar o óleo de coco. Eu preciso incluir as calorias do óleo nesse meu diário alimentar? Preciso reduzir algum alimento para acrescentar o óleo? Beijos e muito obrigada

    • Saboridades 07/05/2012 at 14:09 -

      não! desencana das calorias do óleo! ele quase nào vai ser absorvido pelo organismo! bjos

  8. nivia 11/05/2012 at 20:18 -

    eu comprei o oleo de coco liquido extra virgem da marca bom mel, tive a sensaçao ao ingerir que estava consumindo uma colher de banha de porco. o gosto é horrivel. como faço pra continuar tomando.

    • Saboridades 11/05/2012 at 20:23 -

      Ai é difícil mesmo!! Também tenho essa sensação!
      Mas depois acostuma. Mistura com suco, fruta ou iogurte que fica mais fácil!
      bjo

  9. Ana Paula Costa 16/05/2012 at 12:03 -

    Carol, me ajuda mais uma vez? rs
    O meu costuma ficar em óleo mesmo e consumo 2 col sopa (niveladas por ser líquido). Esse é o correto? Hoje como estava mais frio ele acordou um creme e ai fiquei na dúvida se passava uma faca para nivelar esse creme na colher, pois achei o volume muito grande. Ao invês das 2 col que tomo todo dia, hoje tomei 1 só desse creme (com a colher de sopa cheia). Obrigada

    • Saboridades 16/05/2012 at 14:14 -

      isso mesmo no frio o óleo dá uma condensada e fica mais cremoso. pode usar 2 colheres mesmo assim, em dois momentos diferentes do dia.
      bjo

  10. claudia 25/06/2012 at 13:35 -

    eu começei a tomar o oleo de coco,mais tem pessoas falando que ele faz é mal e nao o bem,que da cansaço,e engorda muito mais e nao emagrece,tomei 2 dias e vi diferença sim ,o que eu faço to com medo de continuar tomando,tive filho a pouco tempo e to muito acima do peso,bom ate agora senti que to emagrecendo,pois estava vestindo 48 e o 44 ja ta entrando ainda nao ta fechando,mais pelo menos entro.mim ajuda o que eu faço continuo ou nao.

    • Saboridades 25/06/2012 at 14:25 -

      continua, fiz outro post sobre óleo de coco aqui no blog! bjos