Depois de ser super criticada na mídia por causa de um ganho de peso, a Hanna Montana (aka Miley Cyrus), resolveu fechar a boca e emagrecer. Apareceu na mídia com um corpitcho novo alegando ser uma dieta glútem free.

Já falei da dieta sem glútem aqui no blog, a mesma que Juliana Paes fez logo após ter o bebê.


Ela declarou não estar comendo glútem e que isto a fez emagrecer. Claro que em pouco tempo foi massivamente criticada por nutricionistas, médicos e experts em fitness americanos. Afinal, se vocês lerem o post de glútem vão ver que não é apenas o fato de não comê-lo que fará você emagrecer.

O que acontece é que a maioria dos alimentos calóricos contém glútem, veja só: pães, bolo, fast food, tortas…enfim…uma infinidade de alimentos que levam principalmente farinha de trigo (entre outros) no preparo. O que acontece é que ao excluir estes alimentos da dieta, você corta consideravelmente as calorias e aí emagrece. Só se beneficia da dieta sem glútem quem tem algumas intolerâncias e os tipos sanguíneos O e B.

O que eu realmente acho que a Miley fez? Uma dieta bem rigorosa….olha só a foto que ela mesmo publicou no twitter:

Ela disse: “Como não posso comer isso (fast food), vou apenas cheirá-lo”. 

Achei super estranho e por isso as pessoas estão levantando rumores de um possível distúrbio alimentar. Ela diz que tem alergia ao glútem e a lactose…mas é muito difícil uma alergia severa aparecer assim…principalmente à dois tipos de ítens alimentares (a alergia pode aparecer em qualquer época da vida mas não assim…de dois ítens etc). E se você der qualquer google com ela, verá várias fotos da Miley tomando milk shake, sorvete, salgadinhos etc.

E é claro, ela tem sido vista malhando bastante:

Por essas e outras acredito que o que ela realmente fez é dieta + atividade física. E deve ter contratado profissionais para ajudá-la tb! Vamos apenas continuar observando se estes rumores de uma possível anorexiia/bulimia são verdades.

Porque para emagrecer mesmo a gente já sabe né? Fechar a boca e malhar é sempre a melhor solução

Bjos

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

11 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Elaine Rego 19/04/2012 at 11:02 -

    Acho que ela fez o dupla dieta (reeducação alimentar) + exercício. Mas ela nem era gorda,né? Tadinha…pode até ser que essa cobrança enorme leve a um distúrbio mesmo.bjs

  2. Laura 23/04/2012 at 19:20 -

    Nossa eu com o corpo de ANTES já seria a mais feliz do mundo,kkkkk. Mas paga se o preço da fama.

    • Saboridades 24/04/2012 at 16:44 -

      exatamente!!!

  3. Pat 03/08/2012 at 08:32 -

    Carol,

    é verdade ou mito, de quando estamos fazendo musculação demoramos a ver na balança o ponteiro baixar?
    estou fazendo musculação 6x por semana, me alimentando muito bem e na balança não vi lá grande diferença… =/

    • Saboridades 03/08/2012 at 08:34 -

      oi Pat
      Verdade! Com a musculação você ganha massa magra e perde gordura. Mas a massa magra (músculo) pesa mais que a gordura. Mas tenha fé que em breve você vai ter resultados ótimos!!!

      • Pat 03/08/2012 at 08:50 -

        Puxa Carol, eu tenho notado algumas diferenças, estou me sentindo mais sequinha…estou amando suas dicas, tenho aprendido muito aqui, muito obrigado por dividir seu conhecimento conosco!estou pensando em fazer a dieta de Dukan, mas meu receio é a atividade física,pq vc diz só praticar 20 minutos e eu estou aprendendo a correr, fazendo musculação…Se eu aumentar o consumo de proteinas, posso continuar com as atividades na academia?é que eu não queria perder o ritmo, estou há 3 semanas malhando certinho hehe, o que vc acha?

        • Saboridades 03/08/2012 at 10:28 -

          oi querida, se você está aprendendo a correr e malhando, continue e faça uma dieta bem equilibrada!! Você terá resultados ótimos tb! Depois se quiser para dar um gás na dieta pode um ou dois dias da semana fazer a dieta dukan! Mas só se quiser!
          bjos

          • Pat 03/08/2012 at 10:36 -

            Então Carol, estava aqui lendo suas matérias,estou encantada! já salvei um monte de receitas! acho que vou fazer a South Beach. Como ainda tenho carboidrato e frutas que serveriam somente para a fase 2, eu vou consumindo aos poucos e vou evitando carboidrato depois do almoço, assim, quando zerar o consumo não vou sentir tanto, acredito eu. Posso ingerir beringela na fase 1 da South Beach? Outra dúvida, ela permite amendoas, posso ingerir linhaça e aveia ou nao?
            Mais uma vez obrigada pela atenção!

          • Saboridades 03/08/2012 at 15:48 -

            Oi Pat!
            Pode sim fazer a Souto beach e comer amêndoas, berinjela, linhaça
            Bjoooos

  4. Laura 05/12/2012 at 15:34 -

    Saboridades, e sim possivel a alergia ao gluten e a lactose aparecerem juntos, ta acontecendo cmg, sou do tipo O+ e fui no médico e ele disse que as coceiras pelo corpo não passariam até que eu corta-se qualquer alimento que envolve-se os dois, e que alem de eu fazer academia todos os dia teria que fazer atividades aeróbicas no minimo 3 vezes por semana para diminuir as irritações e as coçeiras, provavelmente o mesmo caso da miley…

    • Saboridades 06/12/2012 at 08:02 -

      oi Laura, no caso da Miley, ela é vista comendo várias coisas que “não pode”então provavelmente isso é história. Vc já foi num alergologista para investigar bem? A alergia ao glútem ou a lactose (no caso de alergia seria alergia à proteína do leite) é bem grave! bjos