Oi gente!!

Depois de uma semana pensando em chocolate (será a gravidez ou a Páscoa??rsrs), quero falar um pouquinho sobre shakes. Esses suplementos que substituem uma refeição e prometem emagrecimento.

Bom…há algum bom tempo já temos diversos shakes, por aí, temos também estes shakes mais baratos a venda em farmácia e supermercados…e temos os shakes para academia como o whey protein.

Mas será que realmente vale  a pena tomar?

A idéia do shake até que é interessante. Você está naquele dia super corrido, sem tempo para comer direito ou preparar uma refeição, e aí você tem o shake que é só bater no liquidificador e sair tomando. Para mim, essa é a verdadeira função do shake. Como vocês podem perceber pelo site, acho que quando fazemos dieta ou controle alimentar, precisamos comer com prazer, curtindo sabores, cores, texturas, enfim, experimentando tudo o que a natureza e os alimentos podem nos dar. Tomar shake todo dia é chato!! Além de chato, você não consegue tomar por muito tempo e pode correr riscos de deficiências nutricionais.

Então é assim se você pensa em comprar um shake (quem nunca comprou um??), não pense que substituindo uma refeição por dia vai conseguir emagrecer rapidinho e fácil não. O shake é um substituto da refeição mas se você não fizer todo um processo de reeducação alimentar, não adianta, não vai conseguir emagrecer e te garanto, depois de uma semana você não vai agüentar mais tomar shake!

Alguns shakes disponíveis:

Herbalife- sou contra! Tanto pela forma de venda/ganhos/remuneração enfim…o que quer que seja, quanto pelo preço e qualidade do produto. Costumava gostar dele mas tenho visto muitos indícios de danos hepáticos em pessoas que tomam shake herbalife e o pior, os riscos são apontados desde 2004, tendo tido mais casos em 2011. Na dúvida…para que tomar?? Para que comprar??

 

 

 

 

 

 

BIOSLIM- O fabricante é a herbarium, empresa que tem vários fitoterápicos no mercado. Há muuuitos anos, quando estava ainda na faculdade tinha ouvido alguma coisa negativa sobre a empresa Herbarium mas depois nunca mais ouvi falar nada e nem me lembro o que foi! Para falar a verdade nunca tomei! Mas o preço é baratinho (cerca de 30 reais) e vende em qualquer lugar. Acho que para quem quer tomar de vez em quando acaba sendo uma boa opção. Alguém já provou? Alguém usa os produtos Herbarium? Eu comprei o óleo de rosa mosqueta deles para prevenir estrias na gravidez (mais um creme rsrs) e ainda não tenho opinião formada! Mas isto é motivo para outro post!

 

 

 

 

Dieta shake- é da empresa Nutrilatina, o que me faz gostar um pouco mais, já que tem um centro de pesquisas “aparentemente” bacana. Uma opção a mais, e baratinha também!

 

 

 

 

 

 

 

 

SOLMAX- o que eu mais gosto, é de uma empresa pequena e tenho aqui em casa para tomar de vez em quando, por isso sei falar mais dele. Fica igual milk shake! Uma delícia!!! Só tem um problema, difícil para comprar, quem quiser precisa olhar no site deles.

 

 

 

Considerações finais:

A idéia do shake é tomar de vez em quando mesmo. Assim como falei no início do post, use o shake como um aliado naqueles dias muito corridos, que você não tem tempo de preparar uma refeição, etc. Agora…tomar todo dia na na na não!

Segundo ponto, não ganho nada para fazer um post, então estas são as minhas opiniões mesmo. Não fiz uma avaliação completa de shake por shake, então se você pensa em tomar um shake e faz alguma dieta específica ou tem alguma condição física que precisa de maior cuidado (diabetes, doenças renais, hepáticas etc…), converse com seu médico e nutricionista antes.

Use o shake com moderação e você não terá problemas, se bem utilizado ele pode sim se tornar um aliado na dieta, caso contrário, pode trazer muito problema, para o bolso e para a saúde.

Combinados??

Bjos

 

Carol Di Guimarães

nutricionista

www.saboridades.com

 

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

20 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. k 19/03/2012 at 02:18 -

    há uns anos, eu soube que uma marca muito famosa de shakes pra emagrecimento continha sibutramina. não cheguei a tomar. mas isso me deixou com muito medo do que é que esses shakes têm. realmente, muitos funcionam como hipercalóricos, já que têm MUITO carboidrato. há uns anos só tomo mesmo whey isolada depois do treino e tenho umas proteínas com liberação gradativa pra tomar antes de dormir ou qdo não consigo fazer uma refeição inteira. mesmo assim, só compro de marcas com nome ou catalogadas em sites que dão garantia de que o que tá no rótulo é o que realmente tem dentro. é o mínimo de proteção que a gente deveria ter. essas coisas “milagrosas” e herbalife estão totalmente fora da minha vida. milagre não existe e, se só o shake faz alguém emagrecer ou ganhar muita massa magra sem treino pesado o bastante, pode ter certeza de que tem alguma coisa ali que não poderia estar lá.

    ainda acho que 99% dos shakes só existem pra alimentar a indústria do emagrecimento. muitos poderiam ser substituídos por banana, leite e aveia, por exemplo.

    • Saboridades 19/03/2012 at 10:59 -

      é isso aí! bjs

  2. Lidy 20/03/2012 at 09:49 -

    Carol..

    Vc falou de indicios de danos hepáticos em quem toma herbalife…aonde vc viu essa noticia?….queria pesquisar sobre isso….eu tomo e fiquei preocupada…pode me dar as fontes?

    Obrigada…beijos e 1º vez no teu blog…

    • Saboridades 20/03/2012 at 17:22 -

      Lidy tem mais de 20 estudos científicos em inglês! Mas só de ver no google vc deve ler alguma coisa!
      Mas os estudos são reais e tem muitos recentes
      bjos

  3. Elaine Rego 20/03/2012 at 14:32 -

    Concordo.
    Sobre outro “shake” mas dessa vez pra diabéticos…vc conhece o Glucerna? Meu pai diabético toma e ajuda muito ele…eu tomei um dia a noite…pra dar uma força já que todos estavam jantando lasanha e ele não podia comer.Por incrível que pareça não senti fome a noite…desde que começei a correr sinto muita fome….de madrugada parece que tem um “rombo”na minha barriga….bebo água e tal, mas acordo com dor de cabeça pois fiquei com fome e não consegui dormir….loucura isso!

    Não consegui ver o rotulo da lata pois meu pai coloca num outro recipiente,mas queria saber o que esse produto tem pra poder comer algo com as mesmas propriedade nutricionais já que fuincionou super bem pra mim. Você pode me ajudar?
    Beijinhos

  4. Elaine Rego 20/03/2012 at 14:36 -

    Sobre os Shakes: já tomei o dietshake…mas na época eu fazia vigilante e não emagreci…realmente pra mim tirar carboidratos é a única coisa que funciona mesmo.Com um certo sacrificio no início, mas depois que você pega o jeito,é bem tranquilo.

  5. Michele 23/03/2012 at 10:06 -

    Realmente colocar chake todo dia não é tão recomendado assim. Eu já consumi alguns dos shakes que você citou antes. Atualmente, há pouco tempo, venho consumindo o shake de chia.
    Com esse, venho sentindo mais resultados.
    Acredito que seja pela presença da semente de chia, por ela ser mais completa e ter muitos nutrientes que são necessários ao nosso corpo.
    Além disso, o shake de chia substitui PARCIALMENTE uma refeição e não uma refeição completa!
    Eu sempre acompanho dicas e novidades sobre esse shake neste site http://www.shake.ind.br e compro meu shake à base de chia nesta loja virtual de produtos naturais que é confiável e de procedência: http://www.econatuz.com.br

    • Saboridades 23/03/2012 at 16:25 -

      oi Michele
      Ontem faltou 1 paciente no consultório e comecei a fazer um post sobre chia! Coincidência né!
      Vou postar em breve!
      bjos

  6. helgea 23/03/2012 at 22:12 -

    Carol estava a dukan e deu uma parada para fazer a detox para dar uma turbinada.Li a respeito da dieta do grupo sanguineo o meu eh A. Posso substituir os iogurtes por iogurtes de soja, mas nao encontrei zero.Outra pergunta a carne de porco eh proibida na fase 1?Obrigada pelas informaçoes.
    Helgea

    • Saboridades 26/03/2012 at 11:27 -

      oi Helgea, realmente não tem o zero (pelo menos nunca encontrei a venda). Se a dieta estiver muito emperrada, vale a pena você usar o iogurte de soja, mesmo não sendo zero.
      A carne de porco é liberada
      bjos

  7. helgea 26/03/2012 at 21:40 -

    Obrigada valeu pela atençao!

  8. Juli 21/05/2012 at 18:14 -

    Oiee, adoro o seu blog!

    Gostaria de saber se quem tá fazendo a dieta low carb pode consumir esses shakes ??

    • Saboridades 22/05/2012 at 17:48 -

      o ideal é não tomar

  9. raquel 29/05/2012 at 15:44 -

    olá, eu acho interessante a opção do shake naqueles momentos em que vc está com pressa e sem uma opção saudável por perto, ou sabe que TEM que comer (tipo antes de malhar) mas está sem apetite. Mesmo assim, procuro não abusar.
    Eu já provei várias marcas e gosto de tomar com leite desnatado e alguma fruta. Apesar das criticas, de todos aqui listados, ainda prefiro o da Herbalife, por não ficar tão emulsificado ao bater no liquidificador e não pesar tanto no estomago (o DietShake dá uma sensação enorme de empanzinamento)…
    Uma pergunta: teria algum assim, mais leve, que possa agregar a um suco de frutas, leite batido ou vitamina????

    • Saboridades 29/05/2012 at 17:09 -

      colágeno em pó é ótimo para bater no suco! pode usar farinha de linhaça tb!

  10. Ana Paula Costa 12/07/2012 at 14:00 -

    Carol, tudo bem? Você conhece o Glucerna do Laboratório Abbott? O que acha dele? O de chocolate (embalagem tetra pack) é delicioso, mas sinto fome. Bjs

  11. vania cristina borges ferreira 17/07/2012 at 15:56 -

    ESTAVA FAZENDO A DIETA DA PROTEINA DO DR. AKINS SÓ QUE MEU PESO ESTACIONOU EM 93 QUILOS. TOTAL DE PESO PERDIDOS FORAM 14 QUILOS. ESSA DIETA E UM POUCO PARECIDA COM ALGUMAS COISAS DIFERENTES. VOU TENTAR PRA VER SE DOU UMA ACELERADA NO PESO.O QUE VC, ACHA?????

    • Saboridades 17/07/2012 at 16:57 -

      acho bom mas o ideal é vc consultar uma nutricionista!
      bjs

  12. Elenilda 12/11/2012 at 15:50 -

    Podia falar um pouco sobre whey protein?

  13. Eder 16/11/2012 at 13:09 -

    Eu uso o Redubio Shake e tomo substituindo o almoço. Tomo quase todos os dias há quase 1 ano e NUNCA me deu problemas. Aliás, quando eu não tomo o shake e opto por almoçar normalmente, meu rendimento na luta (faço MMA) cai muito. Não consigo fazer os sets de exercícios normalmente como faço quando eu tomo o shake. Complemento meu shake com multivitamínico, whey, sésamo e linhaça dourada. Acho que alimentação mais completa que essa não existe. bjs e sucesso a tds!