Ai gente desculpem a barriga está começando a pesar , estou ficando muito cansada e estou devendo vários posts para vocês! Mas vou por tudo aqui ok! Quem quiser pedir algo é só me avisar nos comentários ou twitter (@saboridades).

Se tem uma coisa que aprendi a gostar foi berinjela. Nunca gostei…quer dizer…nunca nem tinha provado. Então há uns 10 anos atrás quando estava na faculdade fui fazer estágio em um restaurante e no dia fizeram lasanha de berinjela…a aparência estava ótima, era meu primeiro dia e nem percebi que era berinjela…até colocar na boca.

Amor a primeira vista!!!! Depois de provar fiquei fã deste legume riquíssimo em fibra, pobre em calorias e que ajuda super a emagrecer. Hoje consumo bastante! Em patês, saladas, refogados, pratos quentes etc.

Já deixei no blog a dica de lasanha de berinjela mas quero deixar mais 3 formas de você prepará-la:

1) Pizza de berinjela- basta você fatiar as berinjelas e levar ao forno com sal, pimenta e um fio de azeite. Deixe assar por 12 a 15 minutinhos de cada lado e depois é só você rechear como gosta! Quanto mais levinho melhor hein, use cottage, peito de peru e molho de tomate natural que fica maravilhoso! Já fiz essa receita algumas vezes!

2) A receita mais doida- berinjela frita que na verdade é assada- essa é demais gente. Corte a berinjela em fatias como batata frita. Faça uma misturinha com: 1 copinho de iogurte desnatado, alho picadinho, cheiro verde, cebola e os temperos que você desejar. Passe as berinjelas nessa misturinha e depois empane com aveia. Leve ao fono pré assado (15 minutos) bem quente até as berinjelas ficarem douradas. Delícia de aperitivo e super saudável, NOTA DEZ para combater o colesterol.

3) Chips de berinjela- essa é demais!! Basta cortar a berinjela em fatias BEEEEEM fininhas. Em seguida salpique sal e deixe por cerca de 2 horas ou até você perceber que a berinjela soltou um pouco de água. Retire bem essa água, tempere os “chips” com o tempero que vc gosta…orégano, manjericão, sal, pimenta…e leve ao forno por cerca de 4o minutos até a berinjela ficar crocante!!

Delícia hein!!

Beijos

Carol Di Guimarães

nutricionista www.saboridades.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

5 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Elaine Rego 08/03/2012 at 09:54 -

    Olá querida,adorei a receita, vou tentar fazer.

    Vi pelo twitter que vc quer fazer um bate-papo pela net,quando vai ser?

    Outra coisa: estava fazendo a Dukan,mas comecei a correr e com a Dukan era impossível pois me sentia muito fraca.Então queria umas dicas do que posso comer pra não engordar,pois a corrida dá muita fome. E vou trabalhar de bike todo dia (1 hora de pedalada por dia)
    Eu coloquei pela manhã um Activia com Allbran,
    o almoço proteína + alface ou couve + uma batata baroa/ou um inhame,
    antes de correr como uma banana
    e a noite é totalmente Dukan,
    será que está bom? Ou tem algo errado? Eu me sinto bem pra correr, tem 8 dias que estou fazendo essa dieta, mas engordei 2Kg, mas que deve ser de “músculos” pois minhas pernas estão mais definidas (o que é o máximo).
    Incrível como a corrida dá uma resposta super rápida no corpo!

    Uma vez na semana eu não corro e aí faço Dukan o dia todo.

    O que você acha de água com gás? Parei com o refrigerante totalmente, mas tenho tomado agua com gás com uma rodela de limão e muito gelo, pois aqui no Rio tá muito quente!

    Ainda estou ansiosa pela “ferramenta” de consulta on line,quando deve começar?

    Beijos

    • Saboridades 09/03/2012 at 17:38 -

      oi Elaine, to querendo bater papo com alguns leitores do blog indidualmente…tipo…tirar uns 30 minutos uma vez por semana e escolher alguém e tirar todas as dúvidas pelo vídeo sabe?
      Vamos ver se o pessoal anima!!
      Corrida é DEMAIS!! Eu agora com o barrigão não posso correr e sinto muita falta!!! Assim que nascer e tiver liberada vou voltar!! E contar tudo aqui claro!
      Então tem uns posts de dicas aqui com snacks saudáveis, pode seguir as dicas
      Sou TOTALMENTE contra refrigerante, tb tem posts sobre isso no blog. MAs água com gás se vc gosta pode tomar sim
      A ferramenta de consulta online ta sendo feita, o acesso exclusivo na verdade, depois que o bebê nascer e passar as cóliquinhas deve começar!
      Torça por mim nasce final de abril ou comecinho de maio
      bjosss

  2. Rose 24/04/2012 at 17:55 -

    Oi Elaine! Otimas receitas..que dilicia!! obrigada, vou fazer todas…estou fazendo a dieta dukan há 6 dias e estou me sentindo muito bem! emagreci 3.200 já!!! estou animada!
    vou continuar seguindo seus conselhos…muito obrigada!!!

    • Rose 24/04/2012 at 17:57 -

      Desculpe! troquei seu nome !! beijos !!

  3. Carol 19/11/2012 at 23:30 -

    Fiz a chip hj e ñ deu certo..queimou td =( rs vou tentar a empanada com aveia =)