Gente vou deixar uma dica ótima (e super simples também) para quem está preocupada em ter estrias na gravidez (quem engorda/emagrece/engorda) também pode se beneficiar desta dica.

As estrias podem ser descritas como “linhas finas rosa-branca ou cinza, geralmente com 14 cm de comprimento, observadas em partes do corpo onde a pele foi esticada”. São comumente vistas nas coxas, abdômen e seios de mulheres que estão ou estiveram grávidas, em pessoas cuja pele tem sido esticada por tumor, obesidade, ou até mesmo por inchaço, ou em pessoas que usaram esteróides por um período prolongado.

Tanto a camada superior da pele e a camada subjacente são construídas na maior parte por gorduras. Além de comer “boas” gorduras (como azeite de oliva, abacate, castanhas, ovos, peixes) para preservar a integridade da pele, o uso de muita vitamina C também é indicado.

A boa e velha vitamina C é o nutriente primário no reparo do tecido conjuntivo. A pele é o maior e mais fino tecido conjuntivo do corpo, e usa uma alta porcentagem de a vitamina C disponível para a manutenção e reparação.
A vitamina C é um antioxidante (ajuda na eliminação dos radicais livres), auxilia na absorção de outros minerais e vitaminas (além de ajudar na síntese de colágeno), e como descrito, é usado no reparo e cicatrização da pele.
Para você que quer aumentar um pouco o consumo de vitamina C, a melhor coisa a fazer é este shake e tomar pelo menos 2 vezes na semana! Você pode variar a melancia por outras frutas! 
  • 2 xícaras de melancia picada
  • 1/2 xícara de acerola
  • 1/2 xícara de morango
  • 1 copinho de iogurte desnatado ou zero gordura
  • 1/2 copo de vitamina C efervescente (dissolva um tablete de 1g em 250 ml de água
Bater tudo no liquidificador e tomar na hora!!! A vitamina C é ótima mas não é muito sociável, ela logo se perde em contato com ar, luz, calor, etc!

A melhor abordagem para estrias, é claro, a prevenção. Tenha em mente que a qualidade da pele é pelo menos 50 por cento da genética, e algumas mulheres são mais propensas a estrias só por causa de informações herdadas dos pais e avós. Então faça o seu melhor, previna-se, evite o ganho de peso excessivo, capriche na alimentação e hidratação da pele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author