Preparem-se, este post é longo!

Eu amo programas de culinária e não poderia deixar de gostar das receitas de Nigella Lawson, a super chef que depois ataca todas as suas iguarias! Eu amo quando ela abre a geladeira de madrugada para comer seus pratos com a mão! rsrs

Há algum tempo atrás me perguntarem sobre o macarrão milagroso ou konjac. Nome estranho né? Também pode ser chamado de ITOKONNYAKU. Ufa acho que acertei o nome.

A chef apareceu há alguns meses atrás bem mais magra e deu suas dicas, uma delas a do tal macarrão!

Sábado estive na quitanda para fazer algumas comprinhas de frutas e verduras para a semana quando me deparei com o macarrão na prateleira! Não pensei nem duas vezes e já comprei! Portanto minha gente, quarta feira você vai ter uma receita do macarrão milagroso aqui no blog. Estou pensando ainda como fazer e pesquisando qual melhor forma de preparo. Vocês vão gostar (espero)!

Fui pesquisar o que a Nigella realmente fez para emagrecer e descobri algumas coisinhas…vamos lá?

Amigos próximos da estrela revelaram que a chef de televisão tem seguido o plano de desintoxicação alimentar saudável criada por James Duigan, personal trainer e consultor nutricional para modelos como Elle Macpherson e Rosie Huntington-Whiteley (a linda modelo da burberry e atriz do último filme Transformers) e Hugh Grant ator.

Parte integrante do plano é tomar uma seleção de suplementos Duigan de saúde como um coquetel de vitaminas, minerais e óleos de peixe que ajudam a queimar gordura e diminuem a compulsão alimentar.

Além disso há um suplemento especial que ajudaria na dieta. O suplemento – descrito como uma mistura antioxidante de alimentos verdes,  ervas, frutas e vegetais concentrados e probióticos – tem propriedades que ajudam na queima de gordura e promovem a saúde e beleza, além do emagrecimento.

O plano de dieta inclui a abundância de peixe fresco, carne magra de peru sem pele e incluindo aves magras, frutas frescas e legumes, de preferência orgânicos.
O açúcar e o creme-laden  para o qual é conhecida, Nigella trocou por ofertas mais saudáveis ​​e nutritivos, como um punhado de nozes cruas ou alguma fruta fresca.

Pode parecer difícil aderir a na teoria, mas a idéia é que quanto mais nutrientes o seu corpo consome, menos fome você vai sentir – e o melhor que você sente, o que é mais fácil aderir ao plano.
Assim, enquanto Nigella está enchendo de verduras orgânicas, omeletes de claras e saladas com peru e um punhado de nozes e sementes.

A deslumbrante modelo Rosie Huntington-Whiteley também tem sido fã da dieta, dizendo que Duigan a ajudou a conseguir um corpo que é “magro, firme e forte, além de “curvy” e feminino.”

Alimentos que você definitivamente deve EXCLUIR da sua vida, segundo James Duigan:

Doces e lanches com açúcar – dão uma rápida explosão de energia, mas, em seguida, fazem com que os níveis de açúcar caiam, deixando você sentir lento, estressado e com falta de concentração.

Alimentos processados ​​estão cheios de lixo e destroem os níveis de vitaminas e minerais em seu corpo, deixando-lhe mais propensas ao estresse.

Junk food, que é rico em gorduras ruins (hambúrgueres, batatas fritas, kebabs, etc), diminui seus níveis de concentração e aumenta seus níveis de stress.

Alimentos salgados aumentam a pressão arterial, tornando-o mais propenso ao estresse. Os piores criminosos são carnes processadas como presunto e bacon, e alimentos processados​​, que são enchidos com sal. Não preciso nem falar do inchaço né!

Café – muita cafeína realça o seu sistema constantemente a inundar seu corpo com o hormônio cortisol que armazenam gordura. Atenha-se a uma ou duas xícaras de café orgânico por dia.

Álcool – as pessoas pensam erradamente que irá ajudá-los a relaxar após um dia duro, mas tem o efeito oposto, apenas sublinhando todo o seu sistema ainda mais. O álcool também é cheio de açúcar que faz você tóxicos e gordura.

Vocês devem estar falando: E o macarrão? Falo dele e coloco a receita na quarta ou quinta feira ok!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

10 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Priscila 23/01/2012 at 14:38 -

    Carol, excelente post. Aguardando a receitinha do macarrão ;)
    BeijO*

  2. Camila 23/01/2012 at 15:11 -

    Ai como amoooo seu blog!!!
    Eu cheguei a ver esse macarrão no mercado outro dia, mas não levei, pois não sabia como preparar?
    É aquele que vem num saquinho com água, né? Mantido na geladeira, certo?
    Beijos, Cá.

    • Saboridades 23/01/2012 at 20:45 -

      é este mesmo!! vou fazer ainda esta semana!

  3. Elaine 24/01/2012 at 08:13 -

    Oi Carol, como sou apressadinha, já testei mês passado, o problema que o macarrão que achei era um pouco grosso e não consegui me adaptar. ele não tem gosto , mas tem uma consistência de geleinha…enfim, não consegui aceitar..rs mas boa sorte pra vcs

    • Saboridades 24/01/2012 at 08:34 -

      vamos testar!!! rsrsrs o macarrão é grosso mesmo tem uma fibra chamada glucomanam, eu uso muito essa fibra em cápsula mas vou falar disso no post da receita! bjos

  4. Laura 24/01/2012 at 14:17 -

    Ótimo Post, como tudo que leio em seu blog. Não conhecia esse macarrão mas vou experimentar sua receita. Farei o nhoque esse fim de semana.
    10º dia da Dunkan, e você só me motiva. Que pena que você mora tão longe de Brasília… Obrigada por tudo.

    • Saboridades 24/01/2012 at 20:35 -

      oi Laura! Faz sim, um segredinho: o nhoque é meu preferido! rsrs
      você pode fazer ele recheado tb, fica maravilhoso!
      bjos

  5. Daiana Rosa 26/01/2012 at 08:46 -

    Olá Carol, fazia tempo que não aparecia…
    Como sempre, sua dicas mara e tudo de bom…
    Eu dei uma engordadinha, coisa de 2/3 kilos desde q parei a dukan, mas comecei novamente esta semana e estou indo mt bem…
    Na verdade quero em breve engravidar e gostaria de baixar mais estes 3 kilos ganhos…
    Queria te perguntar sobre a Dukan e gravidez, aproveitando, queria te parabenizar pelo baby que está por vir, que venha com muita saúde e bem lindão…
    Fui liberada pelo médico pra começar a tentar meu bebê tbm, então queria saber se posso fazer tipo umas 2 semanas de dukan, e depois continuar com R.A?? Ou se há algum prblema qt a proteína em excesso??
    Aguardo suas diquinhas…
    Bjinhos

    • Saboridades 26/01/2012 at 08:56 -

      Dai bem vinda de volta! rsrsrs
      Então, a dukan por duas semaninhas, com saladas, aveia e uma frutinha pelo menos por dia não terá problema não, mas você NÃO PODE estar grávida, pois carboidrato é super importante para o bebê!
      Você já está tomando ácido fólico?
      A questão de “excesso de proteína” só ocorre se você comer mais de 2 porções de carnes nas refeições, abusar muito de queijo etc
      se fizer uma alimentação normal, sem abusar das quantidades, não terá problema não!
      bjos

      • Daiana Rosa 26/01/2012 at 15:28 -

        Carol, já estou sim tomando ácido fólico há qse 3 meses, e sobre a proteína, como sempre porções que considero-as normais (2 salsichas, uma omelete com queijo, um pedaço de frango, pão dukan, com presunto e queijo), e a tarde um iogurte com clight…
        Sobre as frutas, não estou comendo nenhuma no momento…Pois teoricamente estou na fase 1, que na segunda-feira (30/01) fechará 7 dias, depois disso, acho que será mais sensato fazer RA, com muitas frutas, legumes, e pão integral né??!
        E aí Carol, já sabe o q é o bebê??
        Aguardo…Bjinhos…