Oi gente…faz tempo que não faço um post nesta linha né? Já dei algumas dicas aqui sobre como não abusar das calorias no MCDonalds e no Burguer King. Semana passada estive com meu marido no Applebees e lembrei de fazer um post sobre este tema aqui no blog…afinal…são tantas as tentações não é mesmo??

Então deixei separado aqui 4 pratos (diversificados) para dar exemplo de quantas calorias tem e como comer ok!

1- BABY BACK RIBS

(sei fazer este prato em casa vocês querem a receita?)

Este prato varia de 1230 a 1460 calorias e portanto já viu, se você for comer um, já terá consumido numa única refeição, todas as calorias do seu dia! Se você não quiser trocar as batatas fritas por legumes ao vapor (o que diminui em cerca de 250 calorias o prato), sugiro que você rache o prato e faça acompanhamento com suco de limão (c/adoçante), ideal para quebrar um pouco a gordura da carne suína. Não passe manteiga no milho e não abuse do sal!

2- GRILLED SHRIMP FETUCCINE ALFREDO

Este prato tem facilmente 1420 calorias, ou seja, igualmente calórico. Primeiro passo: não misture carboidratos e portanto deixe o pãozinho de lado. Segundo passo: corte 30% do valor calórico pedindo para deixarem o molho de lado. 

Sirva acompanhado de chá gelado com adoçante e se livre de calorias extras!

Outra opção: rache o prato!

3- MADEIRA MUSHROOM STEAK

Melhor opção da casa um prato completo com proteína, carboidratos e vegetais, que chega a mais ou menos 700 calorias. 

4- COWBOY BURGER

 

Os hamburgueres da rede Applebees são bem variados, e tem uma opção mais simples que é o Classic Apple Burger. Estou citando este pois foi o que encontrei informações nutricionais mais precisas. O Cowboy Burger tem 1180 calorias (só o lanche) e as batatinhas fritas adicionam cerca de 390 calorias.

Acompanhe de refrigerante diet e divida o lanche (que é bem grande) para comer com alguém. Outra opção, leve metade do sanduíche para casa!

E não se engane:

O purê de batata e os legumes com molho de queijo são tão calóricos quanto as batatas fritas. As batatas fritas só perdem para as Onion Rings.

Saladas com frango a milanesa ou simples, mas com muito molho e croutons, podem chegar à 1000 calorias!

As opções de 550 calorias são as mais tranquilas para quem realmente quer controlar o valor calórico da refeição!

 

é isso aí gente, o segredo é nunca mandar ver numa refeição completa, com refrigerante e sobremesa, aí já é demais né! rsrs

Beijos

Carol Di Guimarães

nutricionista www.saboridades.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Celia 12/01/2012 at 14:05 -

    Carol,
    Você precisa me orientar para comer nesses tipos de restaurantes. Help!!Ler essa reportagem me fez ver que posso continuar a dieta nas férias nos EUA na semana que vem. Mas preciso de conhecimento sobre as calorias dos principais pratos e molhos. Pode me ajudar? Quais são os preparos de carne menos caloricos? Não sei reconhecer. Em restaurantes de massas o que posso comer? Estarei na fase 2 e não quero engordar de novo. Já perdi 2,5kg em 7 dias. Help. Beijos.