Ontem estava dando uma olhadinha nos sites gringos quando me deparei com esta foto de Jessica Alba, 4 meses após dar à luz à Haven, sua segunda filha!!

Alguém me explica aonde está a barriguinha, flacidez e linha nigra??

Resolvi pesquisar um pouco para ver se captava algumas dicas e encontrei alguns achados bem interessantes, em entrevistas dela mesmo (são mais confiáveis, ler apenas algo escrito por jornalista pode ser falso né). Então vou compartilhar com vocês algumas coisinhas…

1) Ela já estava no peso ideal antes de engravidar- parece bobagem mas é a maior realidade! Quanto melhor seu corpo ANTES de engravidar, melhor será a gravidez, o parto e os desfechos deste. Não adianta quem quer engravidar tem que ter cuidados antes: estar num peso adequado, malhar e tomar vitaminas (principalmente o ácido fólico). A dra Princesa (Dra Luciana, dermatologista), do blog MINHA PELE É MELHOR QUE A SUA, já falou sobre a importância do peso antes de engravidar para evitar estrias. Esse blog é maravilhoso, e ela fez um post ótimo sobre isso, é só clicar aqui para ler!

2) Ela não engordou muito na gravidez- claro, quanto mais peso você ganhar mais vai precisar emagrecer depois. O ideal é não engordar mais de 10kg, mas por experiência profissional que observo em consultório: se você abusar e engordar até uns 12 ou 13 kg tudo bem, o que passar disso vai ficar muito difícil de perder depois! Portanto, CUIDE-SE!!!

3) Após o parto incorporou uma dieta saudável, com 1200 calorias- Ms Alba adotou um sistema ótimo, o menu completo com 1200 calorias é entregue em sua casa, prontinho. Prático e fácil para quem tem 2 filhos pequenos não!! Claro que este sistema é para poucos pois o custo mensal deve ser bem alto (no Brasil estes sistemas chegam a 600 -1000 reais por mês). Eu acho 1200 calorias pouco para quem acabou de ter bebê e principalmente se ela está amamentando, pois a mulher pode consumir um pouco mais de calorias. Se você amamenta exclusivamente pode consumir até 1800-2000 calorias tranqüilamente.

4) Ela malhou na gravidez e continua malhando após o parto!!!! Em entrevista ela diz ter feito yoga para gestantes e que agora continua malhando normalmente.

5) Parto normal – se você puder não ESCOLHA fazer o parto cesárea, opte pelo parto normal. Converse bastante com seu médico e se tudo estiver bem, vá de parto normal. A recuperação é melhor e mais rápida, não apenas do próprio parto mas internamente. Os órgãos, principalmente o útero, além de ovários, tendem a retrair mais rapidamente.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author