A ameixa, como vocês devem imaginar, ajuda e muito no intestino! Ela é rica em um antioxidante chamado Ácido Ferúlico, que está associado ao menor risco de cancer de cólon. Este antioxidante também ajuda na eliminação de radicais livres e por isso é um ótimo aliado contra o envelhecimento.

Sabe o mais bacana com relação à ameixa?

Você pode come-la da forma que desejar e mesmo assim vai conseguir todos os beneficios dela. Isto significa comer a fruta pura, ao natural, desidratada (Delícia!) ou cozida.

O único cuidado que você deve ter ao cozinhar a ameixa, é usar pouca água e evitar jogá-la fora, pois o ácido ferúlico passa para a água no momento do cozimento.

Ensinei uma dieta detox aqui no blog com um “shake” ótimo para o intestino, cuja receita leva ameixa. Quem quiser testar é só clicar aqui!

Outra dica também é você levar 100ml de água para ferver e quando começar a borbulhar, colocar 2 ameixas secas e aguardar uma horinha (ou fazer de véspera). Depois é só você tomar a água logo cedo antes do café da manhã. Isto vai ajudar muito o seu intestino a funcionar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Amanda 04/01/2012 at 12:53 -

    Olá Carol !
    Gostaria de te parabenizar pelo blog, ele é ótimo, adoro suas dicas …
    Gostaria de saber quantas calorias em média possui este shake de ameixa que vc postou o link dele nesta página .
    Aguardo resposta !

    Um abraço

    • Saboridades 04/01/2012 at 18:39 -

      Aproximadamente 200 calorias. Você pode adicionar água para ficar em maior quantidade tb!
      bjos