Segunda-feira estive na TV Século 21 falando um pouquinho sobre como podemos driblar a ansiedade…e principalmente combatê-la com os alimentos corretos.

Hoje cada vez mais as pessoas vivem sob constante stress e isso reflete em muito na saúde! Quem não tem um probleminha no trabalho ou familiar, uma preocupação com uma conta à pagar…enfim…várias situações que tiram o sono de muita gente…e também podem fazer engordar.

Você já parou para pensar que quando estamos ansiosos queremos comer algo? Sempre algo doce ou fácil. Por que? Porque o doce é capaz de liberar energia rápida além de ajudar na liberação de diversos hormônios do bem estar como a serotonina e endorfina.

Então a PRIMEIRA dica para quem não quer abusar em situações de ansiedade, é ter à mão alimentos fáceis e saudáveis: frutas já picadas e levadas, cookies integrais, queijo branco, pipoca (sem sal e light) e gelatina.

Em SEGUNDO, evite alimentos estimulantes como: café, chá preto ou mate e refrigerantes à base de cola.

E por último, CAPRICHE NOS ALIMENTOS CALMANTES:

Banana, Vegetais verdes, Produtos integrais, Aveia, Chocolate amargo em pequenas doses e alimentos protéicos: carnes e laticínios!

Tomar aquele leitinho morno….PODE SER um grande aliado! O leite além de dar saciedade, contém um aminoácido chamado triptofano, que é precursor da serotonina. Outras fontes de triptofano são os alimentos protéicos em geral!

E capriche e chás com propriedade calmante: camomila e melissa!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author