Gente…sabe quando a gente trabalha tanto que não para nem para pensar? Não sei se é o final de ano, a gravidez ou o trabalho mesmo rsrsrs

Mas enfim hoje tem post quentinho para vocês e já tirei várias dicas de pratos lights estão na máquina prontas para serem postadas esta semana!!

Quero falar então sobre o benefício que o vinagre (acidez) pode fazer na sua saúde e principalmente o impacto que ele pode ter em ajudar você a perder alguns quilinhos!

Acredite ou não, isso é fato. Enquanto as qualidades do vinagre ainda não estão bem estabelecidas, a idéia de que o vinagre pode ajudar a controlar o apetite vem ganhando impulso cada vez mais!

Olhem que delícia a salada que fizemos ontem: alface americana, tomate cereja, champignon, molho de iogurte e azeite. Agora vou urgente começar a usar mais vinagre!!!!!

A primeira pesquisa foi feita em 1995 na Itália, onde as pessoas que comiam alface temperada com azeite e vinagre antes de 50 gramas de carboidrato puro (uma fatia de pão branco) tiveram um aumento muito menor do açúcar no sangue do que pessoas que não. Dez anos depois, pesquisadores Arizona State University obteveram resultados similares quando eles pediram as pessoas ingerirem quatro colheres de chá de vinagre de maçã antes de comer um pequeno-almoço com alto índice glicêmico: O nível de açúcar no sangue deixou de elevar em 55% em comparação ao grupo controle.

E pesquisadores japoneses descobriram que, quando o vinagre foi incluído em um molho durante uma refeição, ele pode diminuir açúcar no sangue e resposta à insulina em homens de 20% a 40%.

A suavização do aumento de açúcar no sangue e insulina vai ajudar a reduzir o seu apetite após uma refeição rica em carboidratos, o que pode impedi-lo de comer demais. O ácido acético do vinagre parece interferir com a decomposição dos amidos, e que retarda a digestão de carboidratos. Controlar esses picos também pode inibir o acúmulo de gordura corporal. Até que mais estudos são feitos, não saberemos o quão confiáveis são estes achados….Mas não há nada de errado – e sim muito bem – com o uso de vinagre em sua salada! Este hábito só poderá trazer benefícios!!!

Não sei vocês…mas estou indo no mercado já comprar um vidrinho de vinagre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

4 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Camila 23/11/2011 at 10:27 -

    Oi,

    Eu tinha cadastrado meu email para receber seus posts, mas nunca mais recebi, até achei que vc não estava mais escrevendo e hoje fui fuçar e descobri que não estou recebendo nos emails.
    Você pode deixar a receita do molho de iogurt para saladas?
    Beijos, Cá.

    • Saboridades 25/11/2011 at 15:52 -

      vou deixar! realmente o blog perdeu os subscritos antigos do layout anterior, mas estou vendo para arrumar isso. Vc pode clicar no link no canto superior esquerdo da tela ok!

  2. Diana Guimarães 23/11/2011 at 12:13 -

    Qualquer vinagre, Carol?

    • Saboridades 25/11/2011 at 15:51 -

      yeees, o importante é ser ácido.