Oi gente! Quem acompanha o blog sabe que estive em NY este ano em março e depois em setembro. Estou devendo este post faz tempo!! Costumo ir bastante para NY mas confesso que nunca faço It programas. Vamos sempre para passear, utilizando as milhas do cartão de crédito, assim aproveitamos para fazer uma viagem bacana, sem gastar muito, além é claro, de fazer boas compras e descansar a cabeça (só a cabeça porque o corpo fica esgotado, faço tudo a pé por lá)! Gosto de restaurantes comuns e com preços acessíveis….então vou deixar aqui a dica de alguns lugares bons para você comer em NY. CREMA RESTAURANT Este restaurante fica em Chelsea, numa rua super charmosa, com comando da chef Jullieta Ballesteros. A chef vem sendo anualmente consagrada número 1 em comida mexicana em New York City. Recomendo muito você ir almoçar lá. O restaurante é tranquilo, e a comida então…nem se fala!!! Culinária mexicana com sabor inigualável! Boa pedida: tradicionais quesadillas por 15 dólares! quesos flameados a la francesa por 15 dólares! ou os tradicionais burritos por apenas 14 dólares. 111 West 17th Street (betw 6th & 7th Ave) LES HALLES Nada como uma parada nesta rede de restaurantes do chef Anthony Bourdain (amo os programas dele, tenho vontade de ir viajar em todos os  lugares que ele vai). Em NY tem duas opções mas a que sugiro é o Les Halles Downtown, próximo ao centro financeiro. Se você for na hora do almoço, pelo menos a sensação que tive é de ser uma super executiva de Wall Street! rsrsrs Isto porque você só verá executivos e financeiros sentados por lá! Boa pedida: um simples hambúrguer com fritas é pura delícia já que todos os ingredientes são super selecionados. O que mais vi os americanos comendo foi salada com carne. Pedimos estes dois e o menu todo saiu por menos de 40 dólares. 15 John Street (off Broadway)

 

SBARRO (!?!)

Sbarro é pizzaria que tem nos EUA inteiro praticamente. Mas se você for como eu, prefere andar por NY inteiro ao invés de parar para comer (e comer caro), sugiro ir nesta Sbarro da Times Square. Não se engane pelo tamanho do local quando você for comprar seu pedaço de pizza. O subsolo é gigante, e você com certeza conseguirá uma mesa para descansar as pernas e comer rapidinho. As pizzas eu gosto de pedir a de queijo tradicional e só, mas aí vai do seu gosto. Barato, rápido e o suficiente para matar a fominha durante o passeio e a multidão da Times Square.

RED LOBSTER

 


Aí está mais uma rede super comum e que tem nos EUA todo. Mas é a minha predileta. Primeiro porque amo peixes e segundo porque você sempre encontra uma RL aonde estiver rsrs. Se você também gosta de peixe, camarão, lagosta…enfim…vale a pena ir e tirar sua própria opinião. A Red Lobster da Times Square é linda e o atendimento sempre foi muito bom.  Boa pedida: tudo! sério, já estou com vontade de comer lá. Mas sugiro: chef’s shrimp fetuccine e o festival com lagostas e camarão. Os peixes também são sempre muito gostosos.

5 Times Square, Nyc/5

Só para deixar vocês com água na boca (#gravidezéassim!), deixo aqui a foto dos tradicionais pãezinhos do Red Lobster: Estes pãezinhos não sei o que acontece…se são feitos de batata ou não…mas são levíssimos com um toque suave de parmesão e alho. É refil e vem com a salada de entrada. A minha sugestão para não engordar (tanto) é comer o pãozinho e a salada, e rachar o prato principal com alguém ok!

 

 

 

 

 

OLIVE GARDEN 

Acho que este restaurante vai ter um post só sobre ele pois quem não gosta não é mesmo?? A rede Olive Garden também tem em todo os EUA e você encontra com facilidade em Orlando, Los Angeles…e NY. É uma casa de comida italiana. Alguns amigos reclamam bastante, mas eu gosto, então vou recomendar! rsrs O Olive Garden mais charmoso de NY também fica na Times Square (esse fica literalmente na TS, basta olhar que está lá no meio!). E por estar no segundo andar, você tem uma vista bacana.

Boa pedida: as massas recheadas são muito boas (Braised Beef & Tortelloni, Raviolli di Portobello e Cheese Ravioli), e para os amantes de Seafood, o prato Seafood Alfredo é um caso a parte (fetuccine com frango e camarão ao molho alfredo, que derretem na boca). As saladas de entrada são enormes. O pãozinho também vem mas este acho melhor você recusar (calorias que não compensam).

E por último uma dica de hamburgueria simples mas bem gostosa: NY Burger CO


A NY Burger CO já ganhou alguns prêmios nos anos anteriores como o melhor hamburguer de NY! Mas…ela já li bastante críticas a seu respeito. Há quem não goste…mas eu gosto! rsrs As versões New York Burger tradicional, Chelsea e Tribeca Burger são ótimas. Se você não quer engordar muito, (quase impossível) peça as versões mini, que são os mesmos hamburguers mas bem pequenos (metade das calorias).

O segredo da NY Burger Co está nos dipping sauces, que ficam normalmente ao final das lojas em um balcão para você fazer a festa. Você pode pegar quais quiser, e o quanto quiser. tem em vários locais e os lanches mudam de acordo com o loca: www.newyorkburgerco.com

E vocês, qual local preferem para comer quando estão numa viagem?

Bom é isso, espero que tenham gostado. Claro que cada um tem um paladar diferente, mas estes são os meus locais favoritos. São opções rápidas, fáceis de encontrar e baratas. Perfeitas para quem curte comer bem mas sem prejudicar o bolso! rsrs Beijos Carol Di Guimarães

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author