E deu no UOL:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.

A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.

De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.

*** Esta eu realmente não entendi. Fiz uma pesquisa em base de dados científicas e realmente existem poucos estudos comprovando os benefícios do Aloe Vera. Os efeitos tóxicos também não são comprovados.

Enfim… um produto natural, sem efeitos colaterais comprovados….

Por que proibir????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author