O post de hoje é para quem quer fazer um jantar especial (faz tempo que não faço nada diferente…o último foi este aqui, camarão na moranga).

Então o que quero ensinar hoje é: salmão en croute. 

Esta é uma idéia de jantar “chiquetoso” para quando vocês quiserem receber visitas e surpreenderem. Mas os convidados tem que gostar de peixe hein! Você pode fazer este salmão em tamanho maior, eu fiz pequeno afinal somos só em duas pessoas em casa e não ia receber ninguém.

A receita original é do Gordon Ramsay, chefe briguento que amo! Acho tudo o que ele faz muito gostoso! (fiz a lasanha dele neste post aqui).

Para este prato, você vai precisar de duas postas de salmão, temperadas com sal e pimenta:

Pegue cerca de 2 colhers de manteiga e as ervas que você gostar (usei cebolinha e salsinha):

Misture tudo até obter uma pasta:

Coloque este recheio sobre uma das postas do salmão. Na outra, coloque mostarda (quanto melhor a mostarda você usar, mais gostoso fica, use mostarda heinz, ou dijon ou escura. Utilizei um molho de mostarda que comprei em Buenos Aires, mas a mostarda quanto mais consistente melhor!)

Abra uma massa folhada sobre a mesa. Nas bordas, passe gema de ovo batida, sal e pimenta:

Faça um “sanduíche” com as duas postas de salmão e os recheios no centro. Embrulhe com a massa folhada e passe gema de ovo por cima:

Leve ao forno para assar e em 15 minutinhos está pronto!

Está pronto para servir! O chef Gordon recomenda servir com batatas bolinhas sauté (aquelas bem pequenas) e brócolis. De sobremesa sugiro: abacaxi grelhado (em rodelas) com sorvete de creme – esta receita eu posto depois! Muitas calorias num post só né! rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: