Levanta a mão quem nunca foi para a praia com os amigos e o intestino travou? Ou teve que ir viajar com a família e não conseguiu ir ao banheiro de jeito nenhum? Se você costuma passar alguns probleminhas como estes quando está fora de casa, é bom você tomar alguns cuidados. Quando seu intestino fica muito tempo sem funcionar, seu metabolismo diminui, o acúmulo de toxinas aumenta, o que reflete não apenas no seu peso como na sua beleza, a pele e cabelo sentem a diferença. Além disso você pode ficar mais suscetível a infecções e alergias.

Procure seguir estas 5 dicas! Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença no seu dia.

1) Procure tomar iogurte todas as manhãs (pelo menos 5 dias antes de ir viajar e durante todo o período que estiver fora) Os lactobacilos do iogurte vão ajudar a preservar a sua flora intestinal e manter o organismo funcionando.

 

 

 

2) Não se esqueça de beber bastante água ao longo do dia. Água é fundamental para tudo não é? Melhor ainda para o intestino! É a água associada ao consumo de fibras alimentares que formam o bolo fecal. Tome pelo menos 8 copos, bem distribuídos durante todo o dia.

 

 

 

3) Frutas frescas- contém fibras que vão ajudar a compor o bolo fecal. Consuma pelo menos 2 unidades ao dia. Mamão papaya e ameixa são frutas que ajudam mais no intestino por terem um leve efeito laxativo.

 

 

 

4) Suco de frutas concentrado- quando estiver em viagens fora do país, os sucos bem concentrados com o de laranja também tem efeito laxativo pela concentração do açúcar e das fibras.

 

 

 

 

5) Esqueça a vergonha! Muitas pessoas reclamam de não conseguirem fazer o intestino funcionar pois simplesmente não querem usar banheiro alheio!

6) Outras idéias que podem funcionar:

suplementos de fibras como metamucil ou plantabem- basta diluir em água e tomar pela manhã, vai ajudar no intestino (sem soltar demais, fique tranquila).

supositórios de glicerina- efeito imediato! Pode comprar a versão infantil que também será de grande auxílio.

E aí ajudou as dicas? Da próxima vez não se esqueça de seguir estes passos. Não deixe o intestino parar, sua beleza e saúde agradecem!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.

  1. rubia 05/09/2011 at 10:59 -

    Querida Carol, bom dia!!

    Tenho uma dica ótima para o caso da “vergonha”.
    Basta levarem uma caixa de fósforos para o banheiro sempre que forem usá-lo.
    Se você acender um ou dois fósforos após se “aliviar” a mau cheiro some, e o que fica é cheiro de fósforo queimado!!
    Um santo remédio! Ninguém sabe o que aconteceu ali dentro…rsrs

    Bjs