Oba! O frio voltou! Nada melhor comemorarmos tomando o chocolate quente magro que postei a receita para vocês…e esse chai! Bem à la Caminho das Índias mesmo né!

O Chai é o famoso chá indiano, que foi super mostrado na novela da Globo ano passado. E desde então nós brasileiros incorporamos a moda! E os benefícios dele são impressionantes: hidrata a pele, antioxidante (combate os radicais livres) e digestivo.

Além disso, canela, cardamomo, o próprio chá preto e o gengibre são super termogênicos, dão disposição e aumentam o metabolismo favorecendo a digestão!

Acabei de pegar a receita (fiz uma alteraçãozinha para ficar mais saudável! e capturei várias dicas de sites para formar a melhor versão, vou testar o mais rápido possível!)

Receita:

Ingredientes: 250 ml de água, 250 ml de leite, 1 pau de canela, 1 talinho de gengibre ralado, 2 sementes de cardamomo em pó, 3 cravos-da-Índia, 2 colheres de chá preto (ou dois saquinhos), adoçante a gosto.

Modo de preparo: Aqueça a água. Quando estiver quase fervendo, adicione a canela, o gengibre, os cravos-da-índia e o cardamomo e, então, deixe ferver. Junte o chá preto e deixe em fogo brando por, aproximadamente, 5 minutos com o recipiente fechado. Acrescente o leite e deixe aquecer sem atingir a fervura durante alguns minutos. No fim coe, coloque o adoçante a seu gosto e sirva ainda quente.

Arêbabado esse chai hein! Vamos fazer ainda hoje!!!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author