Gente…como o intuito do blog é transmitir um pouco de sabor na sua vida, resolvi falar sobre este final de semana em que estive com meu marido em Monte Verde/MG. Estavamos precisando de uns diazinhos de folga, mas como não temos férias ainda, procuramos algum lugar perto que desse para ir na sexta feira e voltar no domingo. Pois bem, decidimos voltar para esta cidade super charmosa: Monte Verde. Fica super próximo para quem está em SP e redondezas e recomendo muito, mas vou deixar aqui algumas dicas ok?

Em primeiro lugar Monte Verde não é um lugar para você passar vários dias (minha opinião), no máximo 2 ou 3 mesmo e você já terá aproveitado tudo!

** Um dos pontos altos na cidade com certeza é a infinidade de hotéis e pousadinhas charmosas que tem por lá! Na hora de escolher sugiro você entrar no site e fazer pesquisas antes para ver se o hotel se adequa aquilo que você deseja. Escolha um hotel bom e bem localizado pois a cidade tem muitas ruas de terra e fica um pó só por lá. O que eu mais recomendo é o hotel que eu fiquei: Saint Michel. Logo que você chegar na cidade verá um posto de gasolina é só virar a esquerda nele e seguir as placas. Este hotel é super bom, vocês vão amar. Os quartos são ótimos, o chuveiro maravilhoso, super conservado com TVs de plasma enormes, lareira linda e um serviço de quarto impecável!! Além disso conta com piscina aquecida indoor, o que é perfeito, pois em locais muito frios pouco adianta você ter uma piscina aquecida ao ar livre. Tenho piscina com aquecimento em casa e se o dia for muito frio não tem como usar e ela não fica tão aquecida assim, portanto se você quer um bom hotel se atente nisso ok! Amanhã vou falar sobre café da manhã de hotel com dicas ok!!

** Se estiver indo para lá sugiro muito que você faça uma das opções de trilhas. O que eu mais recomendo é você acordar no horário que quiser, tomar um super café da manhã e depois de um tempinho ir fazer a trilha. Se você não tem muitas habilidades de trekking, vale começar pela Trilha da Pedra Redonda. Mas não vai animar muito mesmo sendo a mais fácil, ela ainda é bem cansativa pois em alguns pontos você precisa se aventurar por pedras e áreas bem íngremes. Mas vale muito a pena gente! Além disso você estará queimando muitas calorias! Não perca mesmo a oportunidade ok?? Neste ano fiz a trilha do Chapéu do Bispo, que dizem ser fácil também mas é um pouco mais longa e também em terreno bem íngreme! Você queima cerca de 600 a 700 calorias nesta “brincadeira”. Ou seja, compensa muito encarar a idéia!

** Ótimos restaurantes e com preços bem acessíveis. Como chegamos na sexta feira, aproveitamos para curtir um rodízio de fondue que recomendo muito! Por 39,90 por pessoa (a maioria dos restaurantes da cidade está neste preço), você come à vontade fondue de queijo, carnes e chocolate. Eles servem pão italiano, batata sauté, filé mignon (filé mignon mesmo, sempre olho isso!), frango e lombo e depois entram com o de chocolate, com morango, uva, banana e melão. Achei a qualidade dos produtos muito boa!

Alguns restaurantes:

Tenho muito mais fotos de alguns restaurantes fofos que vi, mas selecionei só estas pois o post iria ficar gigante. Destes que eu recomendo é a Estratosfera (gente o nome não é esse, é que me lembrou o the Stratosphere em Las Vegas em que estive ano passado rsrs). Mas não tem como vocês não verem, ele está bem no meio da avenida ok!! Também recomendo a choperia Fritz, com pratos bem servidos e comida alemã (tem outras opções ótimas também). Ano passado estive no Pucci, tomei uma sopa mas não achei tão bom assim, embora o local seja bem charmoso!

** Comprinhas- quem não gosta não é mesmo? Algumas opções bacanas de lembrancinhas e mimos da viagem são: queijos e doces mineiros, chocolates, malhas e sabonetes artesanais. Para quem está de dieta, vale muito a pena comprar os queijinhos mineiros em palitos, ótima opção para os lanches! E tem muitos doces diet também, que achei bem bacana para ter em casa e comer quando bater aquela vontade por doce!

Leve dinheiro pois alguns estabelecimentos aceitam apenas Cartão Mastercard ou Visa, etc. Assim você não estará despreparado.



 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.