Lembra que falamos sobre gordura corporal há dois posts atrás?

Falei que existem 4 tipos de distribuição de gordura: visceral, geral, tipo pêra ou tipo maçã. Hoje vou me atentar ao tipo pêra.

Tipo pêra: cintura fina, pouco busto (normalmente), e bastante bumbum e quadril. Mais comum em mulheres, mas já vi em homens!

Pêras geralmente têm um metabolismo mais baixo do que os demais tipo de corpos.Isto implica assumir que queimam calorias em um ritmo mais lento, e portanto, você deve reduzir a quantidade de alimentos e calorias que consome! Isso significa cuidar de toda a alimentação e não abusar nunca da dieta!

Felizmente, os indivíduos tipo pêra não encontram a quantidade de graves riscos de saúde que as pessoas em forma de maçã têm. Mas mesmo assim, ainda assim apresentam alguns riscos: osteoporose, celulite, varizes, e maior inchaço corporal.Mulheres dessa forma podem tomar cálcio regularmente devido ao  maior risco de osteoporose.

Pessoas com corpo tipo pêra podem sentir maior dificuldade de ver o peso baixar, em outras palabras, para as “pêras”emagrecerem DEVEM fazer atividade física e se possível exercícios de baixo impacto como natação, caminhadas e ginástica localizada e musculação. Além disso, normalmente, ao começar a emagrecer, você poderá notar maior dificuldade em diminuir pernas e bumbum. Então capriche mesmo na atividade física e terá ótimos resultados! Aliás, o melhor resultado (espetacular mesmo) você poderá obter se separar seu treino em 2 momentos diários: caminhe 30 minutos pela manhã e faça academia a tarde ou a noite, por exemplo!

A academia + boa dieta serão seus maiores aliados!

XOXO

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Wanessa 09/08/2011 at 17:50 -

    acredito que meu corpo é tipo pêra (fiquei na dúvida, pois não tenho seios pequenos). Faço spinning 4x por semana e, realmente, vejo uma grande dificuldade para emagrecer. Devo aliar o spinning com ginástica localizada ou troco o spinning (q eu amo) por caminhada + ginástica localizada?