Antes de falarmos sobre alimentos que aumentam o seu metabolismo vou dar uma breve explicação do que exatamente o nosso “metabolismo” é. A simples definição de metabolismo é toda a gama de processos bioquímicos ou reações químicas que ocorrem dentro de nossos corpos. Consistindo de anabolismo (acúmulo de substâncias) e catabolismo (a quebra de substâncias) o nosso metabolismo é a forma mais frequentemente referida sobre como o nosso corpo usa o alimento, transformando-o em energia = a queima de calorias. Alimentos que são mais eficazes neste processo são conhecidos como alimentos metabolismo aumentando.

Quanto mais rápido o metabolismo ou mais ativo, melhor será sua queima de calorias.

Já falei aqui no blog sobre o chá verde e a pimenta dedo de moça. Então hoje quero falar de mais alguns ítens…

 
As Amêndoas são carregados com boas gorduras, proteínas e fibras 
As oleaginosas (família das amêndoas) têm muitos ácidos graxos essenciais, moléculas de gordura que atuam como um anti-inflamatório natural, melhorando o metabolismo celular. Obviamente elas tem um alto teor calórico por isso não exagere Você pode misturar estes com castanhas e nozes, como eles também contêm uma quantidade muito saudável de gorduras boas e antioxidantes. Procure ingerir cerca de 6 a 8 unidades desta maravilha ao dia!!
 
 
 Os ovos contém proteínas de altíssima qualidade. Ajudam a matar a fome e mantém o metabolismo super atuante. Estas proteínas, associadas à gordura da gema, fazem com que o ovo leve bastante tempo para ser processado e o organismo precisa trabalhar mais para processá-lo! Procure incluir na sua alimentação substituindo a carne por 1 a 2 unidades dele, cerca de 2 vezes na semana!
 
 
O iogurte (de preferência com pouca gordura), é fundamental para a manutenção da nossa flora intestinal, pois ele contém lactobacilos vivos (bactérias que colonizam beneficamente a flora). Não preciso nem comentar que intestino preso pode desacelerar a dieta né?
Então capriche no iogurte!!! Um ao dia!!  
Tenho também um post MUITO importante sobre flora intestinal aqui no blog ok!!!
 
E você, já começou a incluir estes alimentos no seu dia a dia? Eles já fazem parte do seu cardápio? Deixe sua experiência!!!
Até mais!!
 
Carol Guimarães
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.