Gente…vou começar a postar alguns hábitos gordos que as pessoas têm. Aliás, já falei sobre algumas rotinas que temos e nem percebemos, mas acabam nos engordando.

Hoje quero falar deste hábito que tenho prestado mais atenção. Muitas pessoas comem enquanto dirigem e nem percebem o que estão comendo. Quero falar do aspecto de ganho de peso e impacto na saúde que isto têm, então nem preciso mencionar que o ato de comer dentro do carro ainda é super perigoso para a segurança no trânsito não é mesmo!

Lembrar o que comemos desempenha um grande papel e é vital para nos fazer controlar e manter um limite de calorias/alimentos que vamos consumir ao longo do dia. Quando se come no carro, enquanto dirigimos, não prestamos atenção ao sabor, cor, cheiro do alimento e muito menos à quantidade daquilo que se está consumindo. Assim, você nunca estará satisfeito. A distração durante uma refeição tem a capacidade de influenciar as próximas refeições, geralmente resultando em excessos mais tarde. Este tipo de comportamento pode rapidamente quebrar dietas saudáveis ​​e provocam ganho de peso.

Além disto, o risco de contaminação alimentar é muito grande, suas mãos nunca estarão limpas o suficiente para tocar o alimento e se o mesmo ficou muitas horas dentro do carro o risco de estar contaminado é bem grande! Sem falar que o carro em si é um ambiente bem hostil cheio de bactérias, nos bancos (quantas pessoas pegam carona com você), no volante, nos chãos…

Felizmente, este é um problema que você pode corrigir.

Uma boa meta é não comer nunca no carro. Se for impossível e você passa muitas horas no trânsito por exemplo, deixe uma ou duas barrinhas de cereais no porta luvas, ou então frutas de cascas mais resistentes como maça ou banana e sempre, SEMPRE, se concentre no que está comendo e procure não fazer isso com o carro em movimento.

Portanto pare com esse hábito gordo de comer no carro!

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author