Oi pessoal, vocês devem estar doidos por mais uma receita não é? Finalzinho de semestre para mim é sempre uma correria!! Então prometo que vou colocar mais receitas aqui! Vou deixar vocês enlouquecidos esta semana ainda vou ensinar a sopa milagrosa do dr Dukan, com um toque especial meu!! :) E a receita da casquinha de siri, super rápida e que ele indica em vários cardápios!!!

Pois hoje vou postar as receitas das maioneses que o dr Dukan ensina, com as minhas recomendações! Estas maioneses são bases cremosas para várias receitas, então vale a pena vocês aprenderem.

Eu sinceramente recomendo que você utilize a maionese 0% colesterol, pronta diretinho do mercado. 1 colher de sopa rasa= 15 calorias, 1 grama de carboidrato e 1 de gordura. Mais fácil, rápido e seguro. E sinceramente essas graminhas de carboidrato e gordura não vão interferir na sua dieta!!!

Dr Dukan ensina 2 receitas basicamente. Para fazer em casa tenho um certo pé atrás pois você usa o ovo, óleo e mostarda e vai misturando (ovo cru é bom não ficarmos mexendo muito pelo risco de contaminação). Então se você puder compre a 0% colesterol mesmo. Não é a light!! Aliás, veja tudo AQUI sobre ovos!

Se, no entanto você quiser seguir a receitinha certinho, vamos ao modo de preparo!

MAIONESE COM ÓLEO MINERAL

Separe 1 gema, acrescente 1 pitada de sal, pimenta do reino e 1 colher de chá de vinagre:

Comece a misturar bem com um garfo. Quando tiver misturado bem, vá acrescentando aos pouquinhos ÓLEO MINERAL. Observe sempre o ponto de maionese.

Continue mexendo bem! Ao final acrescente mostarda para finalizar o ponto de maionese.

Finalizando:

MAIONESE SEM ÓLEO

Esta receita é a mais fácil! Cozinhe um ovo até ficar bem durinho (cerca de 5 a 6 minutos, após pegar fervura). Descasque inteirinho e comece a amassar com um garfo.

Assim que amassar bem, acrescente 50g de queijo sem gordura. (utilizei 2 colheres de sopa rasas de creme de ricota light):

Depois é só misturar bem!! Até obter o ponto de maionese.

Vamos ao resultado final comparativo?

Bom…como vocês podem ver as receitas caseiras não ficam com a mesma textura, cor e sabor (este só fazendo para ver).  Minha opinião….para as receitas etc, utilize mesmo a versão industrializada como já citei. Se quiser mudar um pouco o sabor da sua dieta, está enjoado ou quer realmente seguir o que o Dr Dukan propõe, utilize a versão 2 da foto, a maionese sem óleo, o sabor fica muito gostoso e é a mais segura de se fazer já que o ovo foi cozido. Agora…se você está com a famosa constipação vinda da dieta  ”protal”, faça a versão 1, com óleo. O óleo MINERAL usado na receita vai ajudar E MUITO o seu intestino a funcionar melhor.

Bora fazer uma receitinha destas???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. sisse 06/07/2011 at 11:41 -

    O que é o óleo Mineral, mas não é o óleo de parafina o indicado pelo dr. Dukan?

    • saboridades 06/07/2011 at 12:17 -

      óleo mineral é vendido em farmácia e é usado como auxiliar para o intestino preso!

  2. poli 11/01/2012 at 13:38 -

    Olha, essa primeira maionese do Dr. Dukan, com óleo mineral, se você fizer no liquidificador, fica em ponto de maionese mesmo. Não se deve misturar somente com um garfo, nunca vai chegar ao ponto de maionese…..

  3. silviarossetticostadafonseca 05/04/2012 at 19:28 -

    Se eu tomar uma colher de azeite adianta para melhor meu intestino que está preso com essa dieta.Já comi aveia,linhaça e nada ontem fui deitar-me com muita colica, o que fazer?

  4. Grazielle 29/12/2012 at 13:27 -

    A maionese do Dukan nao usa o ovo inteiro apenas a gema! E deve ser batida no liqüidificador.

    • Saboridades 30/12/2012 at 07:18 -

      Receita idêntica ao livro.

  5. Mari 12/08/2013 at 20:59 -

    Essa maionese industrializada zero é permitida na fase ataque?

    • Saboridades 13/08/2013 at 21:06 -

      só a caseira mas a industrializada um tiquinho para dar gosto em alguma coisa não vejo problema!! bjs