Já começamos o ranking esta semana, agora vamos ao podium…os 3 piores alimentos para a saúde! Lem brando que fiz algumas alteraçõezinhas para a nossa realidade brasileira ok!!! Parte 1 e Parte 2

3º lugar: Pipoca de cinema!

Um balde grande de pipoca em cinema pode facilmente passar de 1000 calorias e ter mais de 50g de gordura. Tudo isso consumido em uma ou duas horas apenas! Além disso, normalmente estas pipocas são carregadas em sal, o que pode elevar a pressão sanguínea, e em gorduras e manteiga, podendo levar ao aumento do mau colesterol e ao aumento do risco de doenças cardíacas.

Já escrevi aqui sobre a pipoca , lembre-se que o problema não é a pipoca, mas sim a pipoca de cinema! Então tome cuidado.

2º lugar: Refrigerante

Uma lata de refrigerante pode chegar a ter 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes.

Além disso, os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

Falei sobre o refrigerante neste pos aqui!

1º lugar: Refrigerante diet

“Refrigerante diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz a nutricionista americana. Concordo plenamente.  Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

No post sobre refrigerantes deixei tudo esclarecido e a minha postura é NÃO TOME. TIRE O REFRIGERANTE DA SUA VIDA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Daiana 24/06/2011 at 08:52 -

    Bom Dia Carol, achei interessantíssimo este seu post…Mas fica uma dúvida…
    Seria melhor deixar o refrigerante e TUDO q tem aspartame? Tipo o adoçante em si, e produtos light como gelatina zero, suco tipo clght, iogurtes…Esta é uma grande dúvida…

    • saboridades 24/06/2011 at 12:36 -

      Ai eu defendo cortar tudo mesmo! Olhar sempre o rótulo! O refrigerante é um mix de adoçantes. MAs todos tem uma segurança você pode tomar um copo por dia etc. Mas mesmo assim…continuo defendendo cortar o refrigerante de vez e diminuir os lights em excesso.
      Eu não tomo refri fazem 3 anos e não sinto falta não!