Você já deve ter ouvido falar da importância de um bom café da manhã certo!

A American Dietetic Association (ADA) diz que ele é a refeição mais importante do dia. Apesar dos benefícios saudáveis​​, o café da manhã pode ser a refeição que é muitas vezes negligenciada ou ignorada. Comer pela manhã não só ajuda no controle do peso, ele alimenta o corpo para ajudar a fornecer energia, uma melhor concentração e habilidade de resolver problemas ao longo do dia, de acordo com os especialistas em alimentação e nutrição da ADA. O café da manhã é a primeira oportunidade que o corpo tem para reabastecer os níveis de açúcar no sangue, após o jejum de 8 horas ou mais em que passamos durante o sono. O açúcar ou glicose, é fundamental para fornecer energia para o cérebro e para os músculos, sendo importante para crianças e adultos (e quantaaaas crianças vão para a escola sem comer nada!!).

Para a perda de peso, o café da manhã é super importante, alguns estudos ligam uma boa refeição na manhã, com melhores escolhas alimentares ao longo do dia, menor compulsão alimentar e menos fome.

Enquanto algum café da manhã pode ser melhor do que nada, há alguns alimentos que você pode querer evitar, porque eles são ricos em açúcares, sódio, gorduras saturadas e calorias. Procure evitar os cereais açucarados (acima de 5,0 gramas de açúcar por porção), bolos altamente calóricos, e as carnes como o bacon e salsicha que são ricos em gorduras saturadas e sódio.

Um café da manhã ideal deve incluir proteína e muita fibra, a combinação ajudará a satisfazer sua fome e vai mantê-lo satisfeito até a hora do almoço. A proteína pode vir de carne com baixo teor de gordura (presunto magro, peito de peru, frango desfiado) ou ovos ou produtos lácteos como o leite, iogurtes e queijos. Alimentos ricos em fibras como frutas, legumes e grãos integrais. Um café da manhã saudável não precisa ser extravagante ou demorar muito tempo para se preparar. Tente algo simples como um ovo mexido, torradas de grãos integrais e iogurte. E não há nada de errado com uma tigela de cereais integrais de cereais com frutas e leite com baixo teor de gordura.

Se você realmente não gosta de comer logo de manhã, você pode dividi-la em duas refeições menores, da seguinte forma:

Em casa, logo após acordar, antes de sair para trabalhar: um iogurte light ou um copo de leite ou uma torrada integral com requeijão light.

Uma ou duas horas mais tarde, faça uma pausa do trabalho e lanche uma maçã e um punhado de nozes ou castanhas!

No menu superior do blog estou atualizando estes dias as dicas de cafés da manhã, almoços e jantares para um programa alimentar de até 1200 calorias.

 

 

Minha dica se você realmente não tem tempo para o café da manhã: mingau de aveia com leite desnatado (rápido, prático e completo). Olha a receita: mingau.

 

Você não tem desculpa para chegar ao horário do almoço sem ter comido nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.