Falamos nos posts anteriores sobre o efeito sanfona e o perigo de se engordar depois de algum tempo fazendo dieta. (leia aqui: efeito sanfona I e efeito sanfona II)

Além de caprichar na dieta, fazer atividade física e seguir algumas outras regrinhas básicas, você precisa SIM de uma boa noite de sono.

Se você quer emagrecer, você precisa diminuir as calorias, mas não pode diminuir as horas de sono. Em 2010, um estudo mostrou que dormir a quantidade de horas suficiente ajuda seu corpo a regular a fome e perder mais peso em gordura (em vez de músculos).

No estudo, as pessoas que tinham sono adequado (cerca de 7-8 horas), mais da metade do peso perdido foi de gordura. Quando tinham menos sono (cerca de 5 a 6 horas), apenas um quarto da sua perda de peso veio de gordura oque produziu níveis mais altos de grelina, um hormônio que provoca fome e reduz o gasto de energia. OU SEJA? Dormir ajuda a emagrecer!

É claro que se você passar o dia todo dormindo e no sedentarismo você vai ter o efeito inverso, além de RESSALTAR QUE O SONO NOTURNO É QUE TRAZ ESTES EFEITOS POSITIVOS. Você precisa de uma boa noite de sono diariamente! Aproveite o friozinho e vá deitar mais cedo, desligue a TV pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama e procure tomar um banho quente. Faça disso um hábito, tenho visto muitas pessoas e adolescentes indo dormir muito tarde!

Em breve dicas para dormir melhor!!! E o MELHOR CHOCOLATE QUENTE DO MUNDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

4 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. GIOVANNA E HELOISA 5ºANO 19/05/2011 at 14:02 -

    CAROL PARABENS PARA VC SEU BLOGUE FICOU UM ESPETACULO UM GRANDE BEIJO!GIOVANNA.OI CAROL SEU BLOG FICOU LEGAL.HELOISA ADOREI BJ!

  2. saboridades 23/05/2011 at 08:32 -

    oi Meninas obrigada!!