Bom, ontem falei sobre o que é o efeito sanfona e que ele pode ser um vilão super chato quando o objetivo é o emagrecimento, pois ele diminui a velocidade da perda de peso e com isso vem o desânimo, os deslizes e a pessoa volta a ganhar peso.

Mas, como para quase tudo nessa vida se há uma solução, podemos seguir algumas regras para continuar o emagrecimento.

Aqui vou postar as principais:

1. NÃO DESANIME. Seu organismo precisa se readaptar ao novo metabolismo e à nova dieta. Persista pois após 2 ou 3 semanas a dieta volta à responder. Veja este post com uma palavra de ânimo!

2. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA. Mais do que o consumo calórico que gastamos durante a malhação, está o papel do exercício no metabolismo. Quando fazemos atividade física continuamos gastando mais calorias e com isso o metabolismo se mantém mais ativo. Aliás você não tem desculpa para NÃO MALHAR (clique no link)

3. INCLUA ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NA SUA DIETA. Alguns alimentos têm o papel de auxiliar a queima de calorias. Estes são: pimenta, canela, gengibre, salsão, condimentos como curry, cardamomo, mostarda, ervas como mate e chá verde. Uma pitada de canela na fruta, 1 cházinho verde a tarde e salpicar pimenta no almoço e jantar já vão fazer surtir este efeito. Também procure usar bastante alho e cebola ao preparar os alimentos. (aproveite e leia este post suber surpresa sobre a pimenta dedo de moça)

4. CUIDADO COM O INTESTINO. Depois de um certo tempo fazendo a dieta ele pode ficar um pouco mais preguiçoso. Isso significa maior acúmulo de toxinas e em consequência, maior alteração do metabolismo. Inclua fibras na sua alimentação  e leia este post SUPER IMPORTANTE sobre flora intestinal.

5.TENHA UM DIA A DIA MAIS ATIVO. Sabe aquela regrinha que vira-e-mexe ouvimos na tv ou jornal? Subir as escadas ao invés de usar o elevador, parar o carro um pouco mais longe, no trabalho vá buscar água no bebedouro mais distante. Essas pequenas atitudes fazem uma diferença enorme no metabolismo também!

6. AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA. Agua é super importante para limpar toxinas das células, hidratas e melhorar o funcionamento do intestino (ela quem dilui algumas fibras). Aumente 2 a 3 copos no dia a dia e veja a diferença!

7. USE SUPLEMENTOS. Alguns fitoterápicos podem ajudar neste papel. Para isso consulte seu médico ou nutricionista!

E por último, mas não menos importante: DEIXE A ANSIEDADE E A PREOCUPAÇÃO DE LADO. Esses sentimentos não vão ajudar em nada com o seu objetivo. Tudo bem que não podemos esquecer do trabalho, casa e família, mas deixar a mente mais tranquila, estabelecer metas possíveis e tirar uns minutinhos mesmo que durante o banho para aliviar a mente já farão grande diferença!

Próximo capítulo: E o sono, o que ele faz? Engorda, emagrece? Como dormir melhor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

3 Comments on this article. Feel free to join this conversation.