Que todas nós sempre sonhamos com uma pílula mágica que fizesse os quilinhos extras sumirem é fato, não é mesmo? Enquanto não descobrem algo que resolva de vez todos os problemas para a perda de peso, existem truques que certamente podem ajudar. Uma coisinha aqui, outra ali e quando vemos podemos atingir um bom resultado sem tanto esforço.

Embora pequena, esta dica simples que vou passar é um pouco surpreendente (e definitivamente picante).

Quero falar da pimenta dedo de moça!
De acordo com a pesquisa publicada na revista Physiology & Behavior, cientistas mostraram que apenas meia colher de chá de pimenta dedo de moça acelera o metabolismo e faz o corpo a queimar um extra de 10 calorias por si próprio. Além disso, acrescentando a pimenta picante na refeição, você consegue cortar uma média de 60 caloria sem sua próxima refeição.
Claro que mais pesquisa é necessária para entender por que a pimenta aumenta o metabolismo, o que acontece depois de algum tempo a consumindo etc, mas…enquanto isso, podemos aproveitar este truque não é mesmo?

 Se a gente colocar isso ao pé da letra, estas 60 calorias “queimadas” na próxima refeição significa um docinho pequeno (brigadeiro ou bombom simples) consumidos, SEM ENGORDAR!

Demais não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

4 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Ana Oliveira 13/06/2012 at 11:05 -

    Oi Carol,
    Qual a forma correta de consumir a pimenta?? Podemos usar os molhos de pimenta comprado pronto ?

    • Saboridades 13/06/2012 at 14:41 -

      pode ser comprado pronto mas a melhor forma é comprar a pimenta e fazer em casa, picar e bater e fazer o molho caseiro!!
      bjs