1…. Foque no alvo!!

Todo ano é sempre a mesma coisa…em 01 de janeiro, milhões de mulheres resolvem perder peso e mudar seus hábitos alimentares. Um estudo da Universidade de Scranton, na Pensilvânia mostrou que um quarto deles irá voltar aos seus antigos caminhos dentro de uma semana. Por quê? O FOCO ESTÁ NO SEU OBJETIVO E NÃO NA DATA EM QUE VOCÊ COMEÇA. A data ideal para iniciar um novo projeto de vida é HOJE. Independente de ser sábado ou segunda feira. Foque no seu objetivo, seja honesto com você mesmo e mude a forma de pensar: a mudança na forma de pensar vem com o tempo, hoje você diminui a quantidade de doce, amanhã corta o refrigerante e assim vai!

2…..Mude a cabeça primeiro e você vai mudar seu corpo!

Você nunca vai ser capaz de aderir a um plano alimentar se não mudar sua cabeça!

Não adianta começar uma dieta ansiosa, preocupada ou pensando que vai ser muito difícil. Um bom plano alimentar só irá dar certo se você REALMENTE entender que esse processo vai estar dentro de você. Eu sempre digo aos meus pacientes: pare de pensar como gordo! Se você achar que os alimentos que irá começar a comer serão horríveis, ou que cortar um doce será impossível, você provavelmente não terá sucesso. Se você é o tipo de pessoa que chega no pacote de biscoitos cada vez que briga com alguém ou ataca um pote de sorvete para comemorar algo no trabalho, você tem tendência a comer por emoção -positiva ou negativa.

Escreva uma lista de potenciais distrações de alimentos: chamando amigos, um trabalho manual, navegando na internet, ou pintando as unhas.  Você também pode configurar um sistema de recompensa que não envolva comida. Celebrar realizações com uma máscara facial, um par de sapatos novos, ou um banho de quente.

3….Prepare-se para a dieta

É isto aí, como todo projeto na vida, precisamos nos programar para uma dieta também:

**Consulte um nutricionista para ter um cardápio e orientações.

**Vá ao mercado e faça uma ótima compra: alimentos light, frutas diferentes, bolos diet, um pão integral que nunca provou etc

**Compre revistas e livros que possam te inspirar (e distrair)

**Conte com o apoio profissional e também de um amigo para esse processo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author